mato grosso

Operação Guardião do Nortão vai garantir a segurança da eleição em Matupá

Publicados

em

A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional, lançou a operação ‘Guardião do Nortão’ em Matupá (684,3 km de Cuiabá). A ação tem como foco atuar com ações preventivas em virtude da eleição suplementar que acontece neste domingo (01.08), no município. Em menos de 24 horas, os policiais prenderam três pessoas, apreenderam três armas de fogo e cerca de 1 kg de droga na região.

O reforço policial militar iniciou no último dia 27 de julho e seguirá até segunda-feira (02). A Polícia Militar destinou para atuar na operação o efetivo de 30 policiais militares do 15º CR, das equipes da Inteligência da PM, Batalhão Rotam e Força Tática.

A operação “Guardião do Nortão” em pouco mais de 24 horas já efetuou três prisões em flagrante, apreendeu três armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 38 e pistola calibre 765, cerca de 1 kg de droga e R$ 1.244,00.

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as ações preventivas e ostensivas no município, garante a segurança na região e inibe àqueles que possam procurar se aproveitar da realização do pleito eleitoral para infringir a lei.

“Queremos que a população de Matupá, possa ir às urnas tranquilos, disponibilizamos equipes para atuarem nos sete pontos de votação no domingo. Essa operação é para garantir um pleno eleitoral seguro. Em menos de 24 horas, já prendemos três suspeitos, inclusive retiramos uma submetralhadora, pistola, revólver e drogas. Com esse reforço já conseguimos desarticular pontos do tráfico de drogas e seguiremos até segunda-feira com as ações preventivas”,  afirmou o tenente-coronel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Inspirada em artistas modernistas, professora pinta painel na entrada de Escola

Publicados

em


Inspirada em dois grandes artistas modernistas, Piet Mondrian e Keith Haring, a professora de Arte Joseane Beal Caleffi fez uma releitura das obras deles retratando um painel do hall de entrada da Escola de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (Edieb) Benedito Santana da Silva Freire, na cidade de Sinop. A ideia foi recepcionar os novos alunos e comunidade escolar.

Na obra, que impressionou a todos pela beleza e a alegria, Joseane inseriu as inicias do nome da escola, como um toque de personalidade e identidade.

“A gestão da escola incentiva e se alegra com os trabalhos desenvolvidos pela professora Joseane, que tanto tem contribuído para melhoria do ambiente escolar. Poder contar com profissionais pró ativos e dispostos a fazer trabalhos que vão além da sala de aula, é gratificante”, assinala o secretário da unidade, Rafael Lopes.

A professora tem um intenso trabalho de reinterpretação de grandes obras. Seu último trabalho foi a releitura de um clássico de Van Gogh, Noite Estrelada, que também encantou os novos alunos.

Em algumas dessas produções conta com a ajuda de um colega de trabalho e também professor de Arte Sidinei Santos, que tem sido um parceiro da escola neste sentido.

“O principal benefício da atividade de releitura é desmitificar o processo de criação: inspiração não vem do nada. Num mundo tão saturado de motivações, os estudantes aprendem que é possível produzir algo diferente usando outras obras como referência” destaca Joseane.

Para trabalhos futuros, a professora planeja organizar e desenvolver projetos que envolvam os alunos da disciplina de arte.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana