POLÍCIA FEDERAL
Operação Febo investiga disseminação de pornografia infantojuvenil pela internet

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (20/5) a Operação Febo, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Guarulhos/SP, para investigar a disseminação de pornografia infantojuvenil.
As investigações iniciaram com dados encaminhados pela polícia espanhola, na chamada Operação Zeus, desencadeada em 2020, que identificou quatro usuários brasileiros que estariam disseminando conteúdo de exploração sexual infantojuvenil por meio da internet.
Nas buscas realizadas, foram apreendidos dois HDs, um celular e dois pen drives. Os aparelhos foram apreendidos e enviados para perícia técnica.
Após a análise dos aparelhos, se encontrado algum material de abuso infantil, o suspeito responderá pelo crime de posse de pornografia infantil, crime apenado com até 4 anos de reclusão; e, se confirmado que houve publicação do conteúdo pornográfico na internet, o indivíduo responderá por conduta ainda mais gravosa, a de divulgação de pornografia infantojuvenil, crime apenado com até 6 anos de reclusão.
O nome da operação – FEBO – faz menção a um dos filhos do deus grego Zeus, tendo em vista ser um desdobramento da ação da Polícia da Espanha denominada Operação Zeus, de 2020.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013

POLÍCIA FEDERAL
PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.
De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.
O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.
O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.
Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.
Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
-
Cuiabá5 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
Cuiabá7 dias atrás
Viva o Feriado em Cuiabá é prestigiado pela população cuiabana; veja programação
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso3 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
turismo7 dias atrás
Aeroporto de Guarulhos terá área para ricos sem contato com o público
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições