POLÍCIA FEDERAL

Operação Desmonte 5 combate os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas no PI

Publicados

em

Parnaíba/PI – A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI) deflagrou nesta terça-feira (7/06) a Operação Desmonte 5, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí.

Foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.

A ação policial é uma continuidade das investigações desenvolvidas pela Força-Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito. 

Participaram do cumprimento dos mandados 200 policiais, todos integrantes das forças de segurança que compõem a FTSP-PHB.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 3089-9960/99451-8529

E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Publicados

em

Itajaí/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam nesta segunda-feira (15/8) cerca de 550 quilos de cocaína em um navio que se encontrava atracado em terminal portuário no município de Navegantes/SC. A droga foi encontrada em um container que havia sido carregado no navio, quando ele se encontrava atracado no Porto de Paranaguá/PR.

A Polícia Federal e a Receita Federal, após trabalho rotineiro de análise de risco de cargas, determinaram que o container, que tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália, fosse retirado do navio e inspecionado, o que possibilitou a identificação de bolsas contendo a droga.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana