POLÍCIA FEDERAL

Operação da Polícia Federal investiga comércio de drogas via postal

Publicados

em

Macapá/AP.A PF deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 13/05, a Operação Real Destinatário*. O objetivo é o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no bairro Cidade Nova, em investigação que apura a utilização de serviço postal para aquisição de drogas de outros estados da Federação.

A investigação Os trabalhos da Polícia Federal começaram no dia 14 de março deste ano, após a prisão em flagrante de uma jovem por tráfico de drogas, ao receber em sua casa, no bairro Pacoval, mais de 5kg de cocaína.

A PF identificou que outros objetos foram postados na mesma data e hora para outros destinatários fictícios no bairro Cidade Nova, na capital amapaense. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de reclusão.

*Real Destinatário é em razão da prática adotada pelos criminosos ao utilizarem nomes de destinatários fictícios.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: @policiafederalamapa

(96) 3213-7500

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana