POLÍTICA NACIONAL

Onde assistir ao debate entre os candidatos a governador de São Paulo

Publicados

em

Primeiro debate com os candidatos ao governo de São Paulo será transmitido neste domingo (7)
Montagem iG / Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil; Marcelo Camargo/Agência Brasil; Governo do Estado de São Paulo

Primeiro debate com os candidatos ao governo de São Paulo será transmitido neste domingo (7)

Neste domingo (7), às 21h, começam os primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais.

Em São Paulo, o debate contará com a presença de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT), que  lideram as pesquisas eleitorais para o cargo.

O encontro será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider.

Onde assistir ao debate

O primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo será transmitido pela BandNews TV, além das rádios do grupo, a Bandeirantes e BandNews FM. 

Por meio do site Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube também será possível assistir ao debate.

Além do estado de São Paulo, a emissora também vai promover, no mesmo dia e horário, os debates dos candidatos ao governo do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro. Caso haja um segundo, outro debate será realizado em 5 de outubro com os candidatos finalistas.

Pesquisas

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na última segunda-feira (1º) , mostra que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para o governo de São Paulo, com 33,2%. Depois, aparecem os nomes do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 22,5%, e do atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), com 14%.

Segundo os dados, Vinicius Poit (Novo) ocupa a quarta posição, com 1,2% das intenções. Os demais pré-candidatos têm menos de 1%.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Janaina Paschoal e Zambelli trocam farpas: “Babaquinha”

Publicados

em

Carla Zambelli e Janaina Paschoal se estranharam nas redes sociais
Reprodução/Facebook

Carla Zambelli e Janaina Paschoal se estranharam nas redes sociais

Carla Zambelli (PL-SP) e Janaina Paschoal (PRTB) foram rifadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para a vaga ao Senado, que escolheu o astronauta Marcos Pontes (PL) para representá-lo durante a campanha. Na última segunda-feira (8), a deputada federal usou o Twitter e criticou a parlamentar estadual por São Paulo, chamando-a de “babaquinha”.

“Tem babaquinha usando um vídeo de mais de um mês para falar mal de mim”. E completou: “entre Datena e Janaina eu disse lá atrás que deveria votar nela. Entre Marcos Pontes e Janaina, voto no Astronauta. Não só por confiar do Marcos, mas porque Janaina só tem dado bola fora ultimamente”, declarou.

Paschoal não ficou nem um pouco satisfeita com o comentário da sua ex-amiga e contou um caso que ocorreu durante a campanha de 2018. “Quando Bolsonaro te expulsou do caminhão em Catanduva, fui eu que exigi que você ficasse, ou eu desceria”.

“Seus setenta e poucos mil votos não vieram de Bolsonaro, vieram de meus 2 milhões de votos. Mas eu compreendo, hoje, rende mais me virar as costas. Mas quem viveu 2018 sabe!”, completou Janaina.

Não é a primeira vez que as duas se estranham nas redes sociais. Em maio, Zambelli estava cotada para concorrer ao cargo de senadora por São Paulo. A deputada estadual não gostou da informação e decidiu provocar sua ex-amiga. “Por que Bolsonaro quer um Senado de pau-mandado?”.

Carla vai tentar ser reeleita ao cargo de deputada federal, enquanto Janaina segue como candidata ao Senado, mas sem o apoio de Bolsonaro. Há enorme preocupação dos bolsonaristas que ela divida votos com Marcos Pontes, dando vantagem a Márcio França (PSB).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana