Saúde

Ocupação de UTIs ultrapassa 71% em hospitais privados de São Paulo

Publicados

em


A taxa de ocupação de leitos em unidades intensivas de tratamento (UTIs) destinados a pacientes com covid-19 está acima de 71% em 72% dos hospitais particulares do estado de São Paulo. O dado faz parte de um levantamento do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp). Segundo a pesquisa, em 20% dos hospitais a ocupação das vagas de UTI está acima de 90%.

O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de janeiro, ouvindo 76 hospitais em todo o estado (20% do total). Os estabelecimentos pesquisados têm um total de 1.986 leitos de UTI e 4.628 leitos clínicos.

A grande maioria (86%) dos hospitais informou que nos dez primeiros dias de janeiro registraram um aumento do número de internações por covid-19. Segundo a pesquisa, 28% dos hospitais aumentaram o número de leitos clínicos destinados a pacientes com o novo coronavírus e 26% ampliaram a capacidade de UTI para atender as pessoas infectadas pela doença.

Em relação aos leitos clínicos, a ocupação estava em até 40% para 23% dos hospitais, e entre 91% e 100% em 36% dos estabelecimentos de saúde.

Estão preparados para aumentar o número de leitos para cuidar dos pacientes com coronavírus, 63% dos hospitais.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Butantan vai entregar 20 milhões de doses da Coronavac em março, diz Dimas Covas

Publicados

em


source
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan

O Instituto Butantan vai entregar mais 20 milhões de doses da Coronavac até o final de março, informou o diretor do órgão, Dimas Covas . Em entrevista à GloboNews na noite deste domingo (28), ele disse que os laboratórios estão trabalhando “a todo vapor” para concluir as doses da vacina contra a Covid-19 .

“Foi possível adiantar produção prevista e vamos trabalhar nesse sentido, para que as vacinas sejam entregues o mais breve possível”, afirmou Covas.

Das 20 milhões prometidas, 5,6 milhões devem estar prontas até o dia 13 de março, disse ele. Covas também se mostrou otimista com a eficácia da Coronavac contra novas variantes do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“O teste da utilização contra a variante P1 [brasileira] está sendo feito no Butantan e brevemente, até o final da próxima semana, vamos ter os primeiros resultados. Com relação à variante inglesa e à variante sul-africana, foram feitos testes lá na China e, embora ainda não divulgados oficialmente, os resultados foram muito positivos”, afirmou.

Neste domingo, o  Instituto Butantan entregou 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde . Ao todo, 3,7 milhões de doses da vacina já foram liberadas pelo instituto para o Programa Nacional de Imunizações .

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana