mato grosso

Obras na parte superior da trincheira Jurumirim começam nesta quarta-feira (02)

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) começa nesta quarta-feira (02.02) a realizar os reparos na parte superior do Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia, a trincheira Jurumirim.

Para a execução dos serviços, não haverá interrupção total do trânsito na trincheira, apenas bloqueios parciais. Nesta quarta-feira (02.02), a partir das 09h, será bloqueado o trecho entre o início da trincheira e o antigo hotel Global Garden, na pista sentido Rodoviária-Coxipó.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras Especiais da Sinfra-MT, as obras irão começar neste trecho, para o qual já havia uma rota de desvio preparada para o período em que a trincheira esteve fechada.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, lembra que o trânsito não será totalmente interrompido para não prejudicar os cidadãos que passam pelo local, assim como os comerciantes da região.

Nesta fase da obra, serão trocadas as juntas de dilatação, estrutura fundamental para a sustentação da trincheira e que estavam desgastadas. Também serão realizados reparos em trechos do pavimento que apresentam patologias e nas rotatórias. Ao fim do serviço, será aplicado microrrevestimento nas pistas e a devida sinalização.

Obra

Na última sexta-feira (28.01), o Governo de Mato Grosso liberou o trânsito da parte inferior da trincheira, que estava fechado desde junho, para reconstrução dos sistemas de drenagem e correção das paredes. Também foi instalado um novo sistema de iluminação.

Orçada em R$ 14,2 milhões, o Governo já investiu R$ 10,5 milhões na primeira fase da obra.

A trincheira Jurumirim foi construída para a Copa do Mundo de 2014, mas a obra nunca foi completamente entregue pelo consórcio executor. Os primeiros defeitos no local começaram a aparecer ainda em 2014 e após uma série de tentativas frustradas de realizar um acordo com as construtoras, o Governo realizou um estudo e lançou nova licitação para resolver todos os problemas da trincheira.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Professor Allan Kardec abre campanha a deputado federal com live ‘Do Pantanal ao Congresso Nacional”

Parlamentar defende propostas e ideias para melhorar a vida real das pessoas, como trabalho, emprego e renda e acesso de qualidade à saúde, educação, esporte e lazer, entre outras prioridades

Publicados

em

Deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) | Foto: JL Siqueira

Deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) lança nos primeiros minutos desta terça-feira (16/8) sua campanha a deputado federal em uma LIVE com pedido de voto ao eleitor, em suas redes sociais. 

O parlamentar concorre pelo Partido Socialista Brasileiro Brasileiro (PSB) a uma das 8 vagas a que Mato Grosso tem direito em disputa para a Câmara dos Deputados, em Brasília. A propaganda de rua e na internet com materiais já pode ser feita a partir desta data.

Com o mote “Do Pantanal ao Congresso Nacional”, o deputado pretende fazer uma campanha propositiva, principalmente com ideias e práticas no poder público que favoreçam a redução das desigualdades sociais em Mato Grosso.

Entre essas propostas, o deputado destaca o acesso e qualidade da educação, saúde, segurança pública, esporte e lazer, cultura, agricultura familiar, geração de emprego e renda e turismo e preservação dos ativos ambientais do Estado.

Propostas para vida real

“Nós precisamos como legisladores atuar com projetos e ideias para a vida real das pessoas. Naquilo que elas mais precisam de imediato para ter dignidade, como trabalho e renda, comida na mesa. Acesso à educação e saúde de qualidade, por exemplo”, aponta Professor Allan Kardec.

Ele lamenta que a possível guerra política, as vaidades e ódio tomem conta da campanha, como já demonstra com o cenário posto. “Temos que ter o dever moral de defender, propor e debater um patamar de política conectada com as necessidades cotidianas das pessoas. Temos que propor e criar mecanismo, por exemplo, para que a produção do agronegócio de Mato Grosso seja industrializada no Estado para gerar emprego e renda”, diz.

“Nosso algodão, que representa quase 70% da produção nacional, tem que ser beneficiado aqui com fiação, tecelagem e confecções. Para justificar benefícios para a população”, reforça o Professor Allan Kardec.

Sobre propaganda eleitoral

Começa nesta terça-feira (16/8) a propaganda eleitoral nas ruas e na internet pelos candidatos, partidos e federações partidárias, com liberação do pedido de voto ao eleitor. Comícios podem ser realizados das 8h às 22h, horário que pode ser prorrogado até meia-noite. A propaganda eleitoral vai até dia 1/10/2022, véspera da eleição.

Até as 22h também podem ser feitas a distribuição de materiais de campanha e a circulação de carros de som. É vedado os chamados “showmícios”. A propaganda de rádio e TV começa dia 26 de agosto.

Também é proibido propaganda por telemarketing e o impulsionamento de conteúdo por apoiadores. Opção legal e válida só por conta cadastrada na Justiça Eleitoral do candidato, partido e federação.

Já a propaganda em sites e redes sociais é permitida, identificada como publicidade, e deve constar o nome do candidato, partido, coligação ou federação partidária para candidaturas majoritárias (Presidente, governo e Senado).

A propaganda eleitoral em jornais e revistas também é permitida com até 10 anúncios, com espaço de ⅛ de jornal e ¼ de revista por edição.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana