POLÍTICA MT

Obra na Escola Técnica de Matupá é retomada após cobranças de Ulysses Moraes

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Após cobranças do deputado Ulysses Moraes (PSL), o governo de Mato Grosso anunciou a retomada nas obras da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec), localizada no município de Matupá. O parlamentar esteve no local em 27 de julho de 2021 e o que viu foi uma obra completamente abandonada. 

“Foi então que começamos a cobrar o governo. Fizemos requerimentos, enviamos ofícios e indicações pedindo uma solução e então o resultado de muita cobrança veio. Agora em fevereiro, o governo de Mato Grosso assinou a ordem de serviço para a retomada das obras. Isso é mais uma fiscalização com resultado”, disse Moraes. 

De acordo com o Geo Obras, o começo da construção da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnologia em Matupá ocorreu em julho de 2010. Inicialmente orçada em R$ 5.832.499,70, a obra teve três paralisações e reinicio. E agora, um novo contrato foi assinado com a empresa Orgplan Engenharia Ltda, no valor de R$ 3.923.080,22, que terá até o final deste ano para conclusão das obras.

A unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, com estrutura de dois pavimentos, divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

“Vamos continuar de olhos abertos e fiscalizar essa promessa de conclusão da obra. A escola já poderia estar sendo usada por inúmeros alunos que precisam dessa educação na região de Matupá. Por isso vamos continuar fiscalizando”, finalizou o parlamentar.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT

Publicados

em

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 77/2019 que cria o Programa de Alimentação Balanceada em escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso.

Desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a instalação do programa tem por finalidade a promoção da alimentação saudável, obedecendo a padrões de qualidade nutricional e de vida indispensáveis à saúde dos alunos do estado. “Criamos o projeto para impedir que essas crianças e adolescentes se alimentem de uma maneira não saudável, cresçam e venham a adquirir alguma doença crônica por essa má alimentação na infância. Apesar das mudanças, esse substitutivo ainda prevê orientações, campanhas e abordagens para propiciar, não só uma alimentação balanceada, mas a prática de alguma atividade física”, disse.

Com essa aprovação, as instituições escolares devem promover mecanismos efetivos à promoção da alimentação saudável junto à comunidade escolar, alunos, famílias, professores, funcionários da escola, proprietários e funcionários de cantinas escolares. Além de promover a disseminação de informações multifatoriais sobre o consumo consciente de alimentos e hábitos de vida saudáveis para o combate a obesidade, diabetes, hipertensão.

A proposição também prevê a capacitação dos responsáveis dos aspectos higiênico-sanitários relevantes para o exercício do comércio de alimentos de acordo com os regulamentos da Secretaria Estadual da Saúde.

O texto é um substitutivo à proposição que proibia a venda de doces, refrigerantes, salgados fritos e outros alimentos industrializados que colaborassem para o desenvolvimento de da obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas de instituições de ensino do estado.

Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana