Cuiabá

Obra é retomada e Vila Cuiabana será reconstruída com estrutura de alvenaria

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá retomou nesta semana a obra de reconstrução da Vila Cuiabana, na Orla do Porto. Os trabalhos no local são coordenados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a previsão é de a nova estrutura seja entregue à população em abril, mês em que a Capital completa 302 anos. Nesse momento, um grupo de operários atua na limpeza de todo o espaço.

A reconstrução foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e é executada pela empresa RRS Construtora Ltda, que recebeu a ordem de serviço ainda no ano de 2020. No entanto, após efetuar a instalação dos pilares de concreto, o serviço foi suspenso, temporariamente, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Diante desse contexto, o Município e a empresa formalizaram um Termo Aditivo ao Contrato, prorrogando o prazo de conclusão. A obra está orçada em R$ 1.151.791,16.  

De acordo com o planejamento, ainda nesta sexta-feira (05) o local deve ser cercado com tapumes, visando garantir a segurança dos pedestres que trafegam pelo espaço e também dos trabalhadores. A partir disso, está programada a colocação das vigas de concreto, fechamento da estrutura com alvenaria e, por fim, a realização da etapa artística-arquitetônica, mantendo as características originais da Vila Cuiabana.

“A Vila Cuiabana é um espaço que a população abraçou. Tornou-se um cartão postal e um dos principais ponto de visitação da nossa cidade. Por isso, estamos trabalhando para recuperar e devolver esse patrimônio à população. Mas, vamos fazer isso com qualidade, para que seja uma estrutura definitiva e que não enfrente os mesmos problemas que vinham causando transtornos ao cidadão”, explica o secretário da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

A Vila Cuiabana, na Orla do Porto, foi construída em 2016 e, desde que assumiu a administração de Prefeitura de Cuiabá, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem buscado alternativas para a preservação do patrimônio público. Nesse período, a estrutura feita de madeira de compensado passou por diversas manutenções. Todavia, em razão da fragilidade do material, se fez necessária a substituição por paredes de alvenaria.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura corrige artigo e permissão para realização eventos passa a ser das 7h às 22h

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá informa que no Art. 2º, do Decreto nº 8.392, que permite a realização de eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, leilões, cinemas, museus, teatros, o horário das 9h às 20h, estabelecido como limite para os dias segunda-feira a sábado, inclusive feriados, será substituído por das 7h às 22h.

A retificação do período de funcionamento será publicada na próxima edição da Gazeta Municipal, que circulará na segunda-feira (19). No entanto, o Município ressalta que não é necessário aguardar o ato para seguir o horário, visto que todas as medidas contidas no novo decreto começaram a vigorar já neste sábado (17).

É válido destacar que, para os domingos, horário de funcionamento desses segmentos, contido no mesmo artigo, não sofrerá alteração, continuando válida a permissão pelo período das 7h às 12h. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana