Cuiabá

Obra de requalificação do mini estádio do Tijucal será retomada neste mês de agosto

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a retomada da obra de requalificação do mini estádio do bairro Tijucal. De acordo com o comunicado feito pelo gestor durante a live de terça-feira (2), realizada em suas redes sociais, o planejamento é de que o trabalho no local volte a ser executado em um prazo máximo de 14 dias. 

A obra no equipamento esportivo e de lazer foi iniciada pela própria gestão Emanuel Pinheiro, mas teve que ser suspensa temporariamente por conta da chegada da pandemia da Covid-19. O chefe do Executivo afirmou que a ordem de serviço já foi assinada pelo diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite. 

“Pedi que priorizasse esse compromisso da nossa gestão feito com o Tijucal. Portanto, Júnior assinou a ordem de serviço para retomada da obra, que deve ocorrer em até 15 dias. Já estamos mobilizando e preparando a equipe que atuará na revitalização de toda a área do mini estádio para devolvê-lo ao seu legítimo dono, que é a população”, disse Emanuel. 

O projeto elaborado para o local abrange a construção de rede de drenagem, novo gramado, reforma dos vestiários, e modernização de todo o sistema de iluminação, permitindo a prática das atividades também no período da noite. Além disso, o entorno ganhará pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, e espaço pet. 

A retomada dos trabalhos faz parte de um levantamento feito, em janeiro deste ano, pela Limpurb, em que foram identificadas todas as obras paralisadas durante a alta da Covid-19. Com esse mapeamento em mãos, a empresa pública realizou uma reprogramação, com novos prazos para retomada e conclusão.

“Não vamos abandonar nenhuma obra começada por nossa gestão. O mini estádio do Tijucal foi incluído no planejamento do segundo semestre. Agora é hora de retomar, de entregar. Tudo isso de forma organizada, mantendo o equilíbrio de receita da Prefeitura, para que possamos atender toda a população cuiabana”, pontuou Pinheiro. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana