MULHER

O Sol começa a brilhar em Touro e traz novidades para o seu signo

Publicados

em


source

João Bidu

O Sol começa a brilhar em Touro e traz novidades para o seu signo
Vitória Fernandes

O Sol começa a brilhar em Touro e traz novidades para o seu signo

A partir do dia 19 de abril, a objetividade, prudência e a paciência ficarão mais fortes com a visita do Sol ao signo de Touro. As pessoas tendem a buscar mais estabilidade, segurança e certezas em tudo, valorizando o lado realista, prático e concreto da vida.

Touro é o segundo signo do Zodíaco e tem correspondência com a Casa Astral das Posses, setor diretamente ligado aos assuntos materiais. O interesse pelos assuntos que envolvam dinheiro, ganhos e finanças deve aumentar neste período.

Nos relacionamentos pessoais, quanto mais lealdade, confiança e tranquilidade, melhor. Porém, o ciúme pode virá à tona e se tornar um vilão, ainda mais nos romances que atravessam crises ou tretas.

Confira agora os recados especiais do Sol taurino para o seu signo e use as energias que ele enviará do céu para curtir um período de felicidade e realização.

Áries (21/3 a 20/4)

A presença do Sol em Touro ajudará a colocar um freio na sua impulsividade ao mesmo tempo em que vai deixar seu interesse mais focado nas questões financeiras. O período pode ser muito bom para você se organizar melhor, botar as contas em dia e com um pouco de disciplina, juntar uma graninha. Mas olho vivo no seu ciúme, que estará mais aceso a partir de agora, valeu?

Touro (21/4 a 20/5)

Feliz aniversário para você que é de Touro e conta agora com a companhia do Sol. Ele vai iluminar os seus caminhos e reforçará as principais qualidades do seu signo. Assuntos ligados aos parentes e ao lar vão receber proteção extra e questões antigas podem ser resolvidas com mais facilidade. No romance, clima cúmplice e mais romântico com o mozão.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Com a visita do Sol ao seu inferno astral, seu comportamento pode ficar menos sociável e nem sempre você terá pique para agitar nas redes sociais ou ligar pra turma. Curtir um pouco mais de sossego pode te fazer bem neste momento indicado para reflexões e balanços. Só evite o pessimismo, cuide bem da saúde e tenha cautela com fofocas.

Câncer (21/6 a 21/7)

O Sol taurino será um excelente aliado dos seus ideais e o momento é perfect para você ir atrás dos seus maiores sonhos. O astro-rei te dará mais foco, determinação e ajudará a chegar mais perto dos seus objetivos. As relações de amizade também estarão em evidência nesta época e certas pessoas vão parecer tesouros em sua vida. Clima mais romântico com o love.

Leão (22/7 a 22/8)

Reconhecimento, prestígio e oportunidades de crescimento profissional são promessas do Sol, que atravessa a partir de agora a sua 10ª Casa e destaca os seus maiores talentos. Os chefes estarão de olho em seu desempenho e podem recompensar seus feitos e realizações. Força de vontade e competência serão seus trunfos. Sucesso e seducência na paixão.

Virgem (23/8 a 22/9)

Você viu?

Novos horizontes devem surgir enquanto o Sol percorre Touro, signo que também pertence ao elemento Terra, como o seu. Sua persistência, organização e disciplina estarão ainda mais fortes. Finanças em fase de expansão. Sorte em estudos, provas e concursos. Pode desempacar algo da sua vida que precisa de mudança. Surpresas estão a caminho no amor.

Libra (23/9 a 22/10)

O ciclo que se inicia agora será transformador, mas pode te trazer mais maturidade, confiança e foco. Ouça o toque do Sol taurino e abra os olhos ao lidar com dinheiro, negociações, compras, bens e direitos. Evite entrar em dívidas agora e cuide bem das suas posses. No amor, seu charme e sensualidade estarão deslumbrantes. Sexo mais quente e vibrante!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Ao circular em Touro, seu signo oposto e complementar, o Sol traz mais paciência, tranquilidade e senso prático ao seu comportamento. Ele também estimulará seu lado atencioso com as pessoas do seu convívio e fará com que você se importe mais com os outros. O período pode ser ótimo para começar namoro sério ou firmar um romance que já existe.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Vitalidade não falta para o seu signo e a presença do Sol em sua 6ª Casa só vai referendar sua disposição física – sua saúde se fortalecerá. A fase também é indicada para reciclar conhecimentos e técnicas, sobretudo no trabalho. Você pode receber uma proposta de emprego: fique de antena ligada! Período de aprendizados com colegas e astral mais prestativo com o mozão.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Sua estrela vai brilhar e a sorte vai te fazer companhia durante o período do Sol taurino. Até 19 de maio, oportunidades devem surgir com mais frequência em sua vida e as coisas vão parecer mais fáceis para você. Sorte em jogos e apostas. Agora, as melhores indicações do astro-rei estão reservadas para o amor. Na paquera, seu poder de atração estará no auge. É tempo de conquistar!

Aquário (21/1 a 19/2)

Seu jeito tende a ficar menos inquieto do que de costume e curtir momentos de tranquilidade será bem revigorante nesta época – vai se sentir à vontade ao passar mais tempo em casa. É possível que retome contato com pessoa do seu passado, reencontre objetos antigos ou consiga resolver uma pendência. As demandas da vida familiar podem exigir mais atenção. Com o love, a intimidade ganhará importância.

Peixes (20/2 a 20/3)

Ao contar com o apoio do Sol taurino, você terá mais foco, determinação e empenho para lutar pelo que quer. Sua comunicação pessoal estará mais certeira, habilidosa e convincente. Tudo indica que vai brilhar em reuniões de trabalho e videoconferências, pode ganhar muitos likes nas redes sociais e ampliar o número de amizades. Na paixão, o coração pode bater mais rápido nos papos e conversas com o crush e você terá boa lábia para conquistar.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

“Poderia ter morrido”, diz Carla Prata após Covid somada a doença rara

Publicados

em


source
Carla Prata
Reprodução/Instagram

Carla Prata


Carla Prata passou por uma cirurgia delicada em 2016 para retirar um tumor de 20 cm que estava no timo, uma glândula que participa da regulação da defesa imunológica do organismo e, pouco tempo depois, começou a ter pequenas paralisias que a impediam até de falar. Tudo isso começou a soar muito estranho até que ela procurou um médico e foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada miastenia gravis, que afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, podendo levar a uma trombose.

Já não bastasse ter de conviver com uma doença incurável, em setembro do ano passado, a apresentadora foi infectada — talvez pela segunda vez — com a Covid-19, que resultou em uma trombose e embolia pulmonar e a deixou por meses com sequelas. Em entrevista exclusiva ao iG Delas, Carla afirma que teve muito medo de que o pior acontecesse, pois a miastenia tem consequências muito similares às do coronavírus.


“Fiquei com receio porque a Covid e a crise miastênica causam insuficiência respiratória. Na época em que fui infectada, cheguei a tomar seis injeções de anticoagulantes na barriga e, em novembro, tive uma trombose e embolia pulmonar pós-Covid. Eu poderia ter morrido, isso é muito sério. Faço tratamento até hoje com a minha médica”, diz.

Sobre a miastenia gravis, ela lembra que o diagnóstico a deixou apavorada, pois a doença afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, podendo ter complicações, e uma de suas características é fazer o pulmão parar de funcionar.

“Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas, para mim, o pior mesmo é quando bate a fraqueza, que você não consegue fazer nada. Isso é muito ruim, principalmente para uma pessoa tão ativa igual a mim. Para me tratar, optei pela medicina integrativa que tem como objetivo equilibrar o nosso organismo. Tomo várias vitaminas todos os dias, uso pallets de vitamina D, mas quando percebo que passei por um estresse muito grande e que meu olho está fechando, que a pálpebra está caída, uso a piridostigmina também”, conta.

Desde que teve o tumor, passando pela doença autoimune e a Covid, tudo em apenas quatro anos, ela se apegou ainda mais à sua fé e no apoio do filho, Kauê Prata, de 15 anos, a quem ela dedica todo seu carinho.

“Quando eu estava com crise de ansiedade, era ele quem me acalmava. Além de filho, é um superamigo, tem um coração gigante, é muito amoroso, inteligente e coerente também. Às vezes eu digo que é um adulto no corpo de um adolescente. Estar com ele é o que me traz paz e me dá forças para querer sempre buscar novos desafios e melhorar.”

Carla Prata e o filho, Kauê
Reprodução/Instagram

Carla Prata e o filho, Kauê


Relacionamentos abusivos

Carla hoje em dia está solteira, mas já passou por três relacionamentos abusivos que a fortaleceram para não cair mais em ciladas. Ela relata ao Delas que, na primeira vez, não conseguia identificar que estava em uma união “extremamente infeliz e tóxica”, mas foi enxergando aos poucos e conseguiu se livrar deles. A má experiência não a impediu de ser enganada mais uma vez.

“Na segunda, eu demorei um pouco, mas consegui enxergar, graças à ajuda da minha mãe, Rosangela. Na terceira vez, já foi mais fácil. Tive ajuda da minha mãe, amigas e não demorei muito para cair fora dessa relação que não tinha como ser feliz. Era briga em cima de briga, por causa de coisas tão simples, como, por exemplo, uma barriga de fora na academia. Não dava para continuar sendo infeliz. Fui em busca da minha felicidade. A vida é muito curta para perder tempo”, avisa ela que chegou a ser agredida em um dos relacionamentos.

Agora, a apresentadora dá forças para as mulheres que passam pela mesma situação e não conseguem se desvencilhar do namoro ou casamento abusivo. Ela afirma que, depois das três experiências, sabe exatamente o tipo de pessoa que não quer mais em seu convívio.

“Algumas frases da pessoa como ‘não estou com ciúme, é apenas zelo por você’, ‘por que você vai com essa roupa? Não acha que está vulgar?’ ou ‘não quero você andando com fulana’ já dá para perceber as falas machistas. Em resumo, quando a pessoa não aceita você do jeito que é e vê defeitos em tudo que faça ou usa, cai fora logo”, alerta.

Seus planos futuros estão todos focados na família e no trabalho. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, ela aproveita a boa fase das redes sociais que a mantém financeiramente durante a pandemia da Covid-19. Quando a vida voltar ao normal, ela quer abraçar sua carreira de apresentadora e ajudar ainda mais quem já esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis.

“São meus planos sempre, independente de pandemia: quero ter meu programa de TV e ajudar mais a minha família e estar mais perto deles”, pontua.

Carla Prata
Reprodução/Instagram

Carla Prata


Carla Prata
Reprodução/Instagram

Carla Prata


Você viu?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana