MULHER

O Poder da Água e a Magia dos Banhos

Publicados

em


source

João Bidu

O Poder da Água e a Magia dos Banhos
Sérgio Olens

O Poder da Água e a Magia dos Banhos

A Água é o elemento que representa a fluidez dos sentimentos e é o elemento que compõe 70 a 80% do nosso corpo, o que faz com que sejamos tão afetados pelos ciclos lunares. É considerado o elemento da adaptação e da flexibilidade, tomando a forma daquilo que o contém. Em diversas culturas é considerado o elemento da vida, mas também da morte e do submundo, sendo associado ao nosso inconsciente.

É um elemento de grande conexão com o sagrado feminino, tendo diversas deusas de seu culto que dominam as águas doces e salgadas, onde recebem suas oferendas. Nos altares de magia, a conexão com a Água se faz através de suas representações nos cálices e conchas e também através dos espelhos.

Dentro da prática da Magia Natural a conexão e trabalho com o elemento Água pode se acontecer através do preparo de banhos, sendo banho fresco, feito com erva fresca, de forma macerada e banho cozido e de infusão, feito com erva seca, no mesmo processo de preparo de chás. A água, como um poderoso condutor de energia, associada à energia dos cristais é capaz não só de purificar como harmonizar o corpo humano em seus aspectos emocional, espiritual, mental e físico, além de criar ao redor do corpo um campo energético para atrair aquilo que desejamos. O ideal da prática de banhos é serem tomados da cabeça aos pés. Sendo a cabeça a sede da morada da consciência e da nossa divindade interior. Portanto, tudo parte da cabeça/mente, e no caso, um banho que não atinge esta parte essencial, naturalmente causa um efeito parcial ou dependendo do caso, nulo. Para uma prática de banhos energéticos, recomenda-se que seja feitos com pelo menos com a combinação de três ervas.

Banhos para Diversas Finalidades

  • Limpeza e Purificação
  • Eucalipto – Arruda – Sálvia

    Casca de alho – Guiné – Alecrim

    Hortelã – Aroeira – Cânfora

  • Prosperidade e Finanças
  • Oliveira – Pétalas de Girassol – Canela em Pau

    Anis Estrelado – Louro – Fortuna

    Trevo – Cravo – Manjericão Branco

  • Amor e Paixão
  • Erva Doce – Pétalas de Rosa Cor-de-rosa – Verbena

    Hibisco – Manjerona – Casca de Maçã

    Pétalas de Rosa Vermelha – Coentro – Açúcar Mascavo

    Banhos com Cristais

    Além dos banhos feitos com ervas frescas e secas podem ser feitos banhos utilizando os cristais, conforme um artigo anterior de minha autoria, onde ensino a técnica de deixar a água com o cristal correspondente à intenção imerso na mesma e exposto a luz do luar. Esta água será utilizada para o preparo de banhos. Sempre fazendo a limpeza física e energética da pedra, sua energização e se for o caso até a programação da pedra sempre para este determinado fim. É importante também, sempre utilizar pedras roladas para os banhos, assim não há o risco de serem liberadas impurezas na água. Seguem abaixo os cristais ideais para banhos e suas finalidades.

    Você viu?

    Ametista – para purificação e limpeza do campo astral.

    Água Marinha – para expansão da intuição e da conexão espiritual.

    Citrino – para o aumento da prosperidade e do brilho pessoal.

    Cornalina – para expansão da sexualidade, da fertilidade e do poder gerador.

    Granada – para expansão e ativação do poder pessoal.

    Jaspe Vermelho – para o aumento da sensualidade e da fertilidade.

    Olho de Tigre – para novas oportunidades materiais.

    Quartzo Branco – para abertura de caminhos para o novo.

    Quartzo Verde – para o aumento da saúde e da vitalidade.

    Quartzo Rosa – para atrair um novo amor.

    Turmalina Negra – para transformação e bloqueio contra energias negativas.

    + Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

    TEXTO:  Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

    INSTAGRAM: @sergio.olens

    LEIA TAMBÉM:

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Propaganda

    MULHER

    Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

    Publicados

    em


    source

    Alto Astral

    Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas
    Reprodução: Alto Astral

    Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

    Parece que a nova era da moda continua resgatando tendências das décadas passadas e reajustando elas a fim de produções mais modernas. A última da vez que está em evidência foi o cabelo repartido ao meio, que nunca saiu de moda, mas virou queridinho e ganhou tanto o coração quanto a cabeça das famosas nacionais e internacionais.

    Quem vem fugindo do cabelo dividido de lado é a cantora Dua Lipa, que no Grammy 2021 apareceu com os cabelos partidos ao meio a la Cher, e com um vestido extravagante coberto de cristais Swarovski, onde se inspirou principalmente nos anos 90 e 70.

    Reprodução / Instagram @dualipacentral

    Para fazer esse penteado maravilhoso, o cabeleireiro Paulo Rodrigues explica como deixar ele escorrido e sedoso. “Após lavar os fios e secá-los com secador, aplique mousse ou gel em todo cabelo, use um pente de dentes finos para alinhar bem os cabelos, penteando com risca central, e finalize com spray fixador, ganhando um ar futurista.”

    Além disso, todos os tipos de fios podem apostar no cabelo repartido no meio, visto que todos se adaptam ao penteado, mas segundo o cabeleireiro Léo Pires, determinados formatos de rosto se adéquam mais, como o oval, quadrado e triangular.

    Você viu?

    Já nos cabelos mais curtos, para quem gosta dos fios mais bagunçadinhos e volumosos, o repartido centralizado ajuda a deixar o visual moderninho e atual. Quem optar pelo corte long bob ou chanel, a partição ao meio entrega mais destaque as madeixas .

    Reprodução / Instagram @manugavassi

    Entretanto, quem quiser deixar o penteado mais extravagante, além de deixar o cabelo liso com o secador de cabelo, é possível utilizar o babyliss para obter os cachos ou resultado beach waves, que simula o efeito “bagunçado” dos fios. Para finalizar, Léo Pires indica um reparador de pontas ou spray de gloss para dar um “tchan” nas madeixas.

    Enfim, o cabelo ao meio, que sempre ficou na moda, nunca será substituído. Ele é icônico!

    Consultoria: Paulo Rodrigues e Léo Pires.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana