MULHER

O ex ligou querendo voltar: veja como se livrar dessa cilada

Publicados

em


source
FreePik

“Existe vida após o relacionamento tóxico”, diz a psicóloga Alessandra Augusto

Na 21ª edição do Big Brother Brasil,  Carla Diaz e Arthur Picoli viveram momentos de altos e baixos no reality. Fora do programa, o crossfiteiro revelou que gostaria de conversar com a atriz e que está apaixonado por ela. A situação abriu vários debates na Internet. Uma das questões é: o que fazer quando o  ex  que já te decepcionou volta dizendo que te ama? 

A psicóloga Triana Portal explica caso você esteja decidida a superar, é importante não reabrir a porta desse relacionamento. Ou seja, não cair em tentação. “O problema é que a carência e medo de algumas mulheres de ficar sozinha as fazem aceitar qualquer coisa. Engolem o orgulho, atropelam a autoestima e perdem o bom senso. Se ele já pisou na bola, é muito provável que fará novamente”, diz. 

Conforme indica a psicóloga Alessandra Augusto, é importante informar a sua decisão para o ex-parceiro(a), que o sentimento não é recíproco e que não deseja mais essa relação.  “É preciso ter consciência dos motivos que a fizeram sair dessa relação”, diz.

A profissional aconselha refletir antes de tomar qualquer atitude, principalmente quando se trata da vontade de dar uma nova chance. “Se é um relacionamento tóxico, como toda substância tóxica, ela causa dependência e essa mulher também passa pelo momento de abstinência”, explica. 

Igual ao Jason dos filmes de terror

Você finalmente se recuperou do fim e ele ressurgiu das profundezas, igual ao Jason do filme Sexta-Feira 13? Fique atenta, essa volta repentina pode ser sinal de jogo de ego.

Você viu?

“Muitos homens têm o prazer na conquista, na reconquista, no poder que exercem sobre a mulher, na sua capacidade de manipulação e de conseguir o que querem, como querem e quando querem. Veja bem, isso está longe dele ter amor ou respeito por você e seus sentimentos. Não caia na armadilha de justificar e querer entender o comportamento dele. Você não é mãe, nem psicóloga dele”, diz Portal.

Dependência emocional 

Em muitos relacionamentos, a dependência emocional é um grande fator responsável pelas de idas e vindas dos casais. A identificação dessa dependência é necessária para que o círculo vicioso se quebre. “Não volte. Corte o mal pela raiz e vá atrás da independência emocional”, diz Portal.

Além ajudar na superação de um término e evitar esse vai-e-volta afetivo, reconhecer a dependência emocional da sua parte é importante para aprender a desenvolver relações afetivas saudáveis no futuro. Conforme explica Augusto: “É preciso que buscar ajuda para sair da dependência, porque se não, ela só vai trocar de relacionamento. Ela vai sair de um relacionamento onde é dependente e vai para outro que ela é dependente”, diz.

Ela acrescenta que a dependência emocional está diretamente ligada a saúde mental. “Se eu não cuidar da saúde mental, eu não revitalizo a minha autoestima, eu não saio dessa dependência emocional”. 

E se ele passar dos limites?

Infelizmente, muitos homens não sabem como lidar com o fim de um relacionamento e acabam passando dos limites, fazendo com que a ex se sinta intimidada ou perseguida. Neste caso, não se trata mais de resistir a uma tentação, mas de algo que pode representar período à integridade física da mulher. Se esse for seu caso, denuncie.

“Se esse namorado for muito insistente, ai já podemos pensar em uma esfera judicial. Essa mulher pode se dirigir a uma delegacia da mulher, que vai ampara-lá não só no lado judicial, mas no psicológico também. Lá ela pode criminalizar ou apenas usufruir dos serviços disponíveis”, aconselha.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 14 de junho de 2021

Publicados

em


source
A mandala tem uma referência ao mapa astral
Marcelo Dalla

A mandala tem uma referência ao mapa astral

ÁRIES

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. Com Marte em Leão, tem um bom período para também atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Com Mercúrio retrógrado, os intercâmbios continuam pedindo mais atenção. Esteja aberto para esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Os caminhos se abrem com gentileza, solidariedade e uma atitude mais acolhedora.

TOURO 

Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. Vênus o convida a cuidar da casa, a deixar seu cantinho mais acolhedor e harmonioso. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Introduzir novidades em casa é boa pedida. No início da semana, Vênus e Urano favorecem novos assuntos. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. Depois, ao longo da semana, Vênus vai se combinar com Netuno para ajudá-lo a abrir ainda mais o coração!

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Vale lembrar que Mercúrio segue retrógrado em seu signo: com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Momento de introspecção pode trazer novas inspirações. O Sol se despede de seu signo essa semana, vale investir também nos cuidados pessoais para mais autoestima.

CÂNCER 

Bom período para investir em sua imagem, cercar-se de mais beleza. Vênus segue em seu signo e faz aspectos harmoniosos, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Esteja aberto para ouvir mais, desfazer mal entendidos, tirar dúvidas, checar informações em várias fontes. 

LEÃO

Com o Sol em Gêmeos, aproveite para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Mas continue atento para evitar erros ou mal entendidos! Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades. Período é bom também para mais acolhimento, encontros mais íntimos ficam favorecidos. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. 

VIRGEM 

Boas trocas e diálogos leves estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para estimular a curiosidade e o espírito questionador. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. Ao longo da semana assuntos ligados às artes e à estética também ganham evidência. Aproveite para refinar o seu bom gosto! 

Você viu?

LIBRA 

É tempo cultivar de harmonia, afetuosidade e acolhimento: Vênus segue em Câncer e faz bons aspectos, você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Mas as revisões continuam a todo vapor, é importante redobrar a atenção ao negociar ou trocar informações importantes. É importante também revisar velhos conceitos degastados e respeitar a liberdade de pensamento. 

ESCORPIÃO 

Com a Lua nova e o Sol em Gêmeos pode dar mais vontade de aprender algo novo. Porém, Mercúrio segue retrógrado: esteja aberto para dialogar com amorosidade, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. Com calma, sem pressa, você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Aproveite também para cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações. É tempo de gentileza, charme e cortesia. 

SAGITÁRIO 

Criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Mercúrio e Saturno estão retrógrados, Júpiter vai ficar retrógrado também: aproveite para promover reestruturações e bom planejamento financeiro. Não conte com o ovo antes da galinha! É importante cortar desperdícios, cultivar maturidade, determinação, empenho e realismo. Num futuro próximo sentirá que valeu a pena.

CAPRICÓRNIO 

Todos podem ficar mais dispostos ao diálogo, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. Aproveite para alinhar interesses e atualizar informações, sempre aberto para corrigir, aprimorar e revisar o que for preciso. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

AQUÁRIO 

Período bom para cuidar da casa, investir em atividades prazerosas junto a quem ama. Vênus em Câncer o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES

Ao longo da semana a inspiração fica favorecida. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados com o diálogo amoroso, com mais leveza. Novos assuntos e novas propostas também estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Porém, procure cultivar mais atenção: ainda é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana