TECNOLOGIA

Nubank caiu? Pagamentos de boleto ficam fora do ar nesta segunda-feira

Publicados

em


source
Nubank fica fora do ar
Divulgação

Nubank fica fora do ar

Além de WhatsApp, Facebook e Instagram,  o aplicativo do Nubank também está instável nesta segunda-feira (4). Diversos relatos apontam que a parte do sistema da instituição financeira que realiza o pagamento de boletos caiu. A falha afeta os apps para iPhone e Android. A empresa diz se tratar de uma oscilação e pede para tentar novamente mais tarde.

Leia Também

Nubank apresenta instabilidade para pagamento de boletos

O bug vem sendo relatados desde às 10h de hoje, segundo o site  DownDetector, que registra queixas dos usuários.

O Tecnoblog fez o teste e confirmou a falha. Apesar da situação afetar o pagamento de boletos, operações com o cartão do Nubank parecem estar dentro da normalidade. Há relatos de demora no Pix, por outro lado.

No Twitter, o Nubank confirmou que se trata de um problema apenas no setor de pagamentos de boletos usando a conta Nu.

Às 13h26 conseguimos efetuar o pagamento de um boleto normalmente, mas outros usuários ainda relatam dificuldades.



Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Como sincronizar o Google Drive com pastas do seu computador

Publicados

em


source
Veja como sincronizar suas pastas na nuvem
Unsplash/Bench Accounting

Veja como sincronizar suas pastas na nuvem

É possível sincronizar o Google Drive com as pastas do seu computador e mantê-las salvas na nuvem automaticamente. Para isso, é preciso instalar o programa de backup e sincronização, compatível com Windows e também com macOS, e fazer login na sua conta diretamente pelo aplicativo. Veja, a seguir, o passo a passo de como sincronizar o Google Drive com as pastas do seu PC.

Tempo necessário: 10 minutos.

Como sincronizar o Google Drive no PC

Para sincronizar as pastas do seu computador no Google Drive, é preciso instalar o cliente do serviço da Google em seu dispositivo, compatível com Windows e macOS. Antes de prosseguir, entretanto, verifique se você tem espaço suficiente de armazenamento no Google Drive para salvar suas pastas no Drive do Google.

  • 1. Faça o download do aplicativo do Google Drive

O primeiro passo para sincronizar suas pastas com o Google Drive é fazendo o download do aplicativo dedicado a isso. Acesse o site e clique em “Fazer o download do Drive para Computador”;

  • 2. Instale o app

Assim que baixado, execute o instalador e faça a instalação do app no seu sistema operacional. O processo pode levar alguns minutos para ser finalizado;

  • 3. Faça login

Na sequência, abra o aplicativo do Google Drive. Será preciso que você faça login com sua conta Google;

  • 4. Acesse o app

    Leia Também

    Leia Também

Assim que logado, o ícone do Google Drive estará na bandeja do seu computador. Clique no app, acesse o ícone de engrenagem e vá até “Preferencias” para configurar a sincronização.

  • 5. Selecione as pastas

Selecione a guia “Meu laptop” e clique em “Adicionar pasta”. Na sequência, escolha quais pastas serão enviadas para o Google Drive e confirme em “Selecionar pasta”. O programa irá pedir uma nova confirmação. Clique em “Salvar”;

  • 6. Confirme a sincronização

Para confirmar se a sincronização foi finalizada, acesse a bandeja do seu computador e abra o aplicativo do Google Drive. Caso a sincronização esteja pausada, vá até o ícone de engrenagem e selecione “Retomar sincronização”.

E pronto, agora você já sabe como sincronizar o Google Drive com seu PC. Esse processo também é válido para quem já possui o Google Drive instalado no computador. Para isso, basta seguir o tutorial a partir do passo 4.

A ferramenta de sincronização do Google permite que você sincronize apenas algumas pastas de seu computador com a nuvem se quiser. Isso evita ter que baixar todos os arquivos que você já tem na nuvem para o seu computador, se a máquina não tiver espaço suficiente no disco rígido (HD) físico. Se você possui um Mac, veja, a seguir, como sincronizar no seu dispositivo.

Como sincronizar o Google Drive no Mac

O processo é bastante semelhante ao ensinado no passo a passo acima. Porém, pode ser que encontre algumas diferenças de nomenclaturas e de processos, já que se trata de outro sistema operacional.

  • 1. Abra o aplicativo

Assim como no Windows, abra o aplicativo do Google Drive, faça login com sua conta e na aba “Meu MacBook” clique em “Adicionar pasta”;

  • 2. Selecione as pastas

Na sequência, selecione a pasta no qual deseja enviar para a nuvem;

  • 3. Confirme a sincronização

Por fim, deixe a opção “Sincronizar com o Google Drive” ativada e clique em “Concluído”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana