MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Novos diretores da FESMP-MT são eleitos por aclamação

Publicados

em


Os promotores de Justiça Wesley Sanchez Lacerda e Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho foram eleitos diretor-geral e vice-diretor, respectivamente, da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) para o biênio 2022/2023. A eleição por aclamação ocorreu nesta quarta-feira (20 de outubro).

Conforme o artigo 21 do Estatuto da FESMP-MT, os diretores são escolhidos pelo Conselho Curador para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido duas vezes por igual período. Os promotores eleitos apresentaram projeto pedagógico/gestão previamente aos membros do Conselho no prazo estipulado o Edital da Eleição.

O diretor-geral Joelson de Campos Maciel, que está à frente da FESMP-MT desde a gestão 2016-2017, destacou que deixa a função com alegria em saber que instituição prestou uma grande contribuição para a sociedade e desejou boas-vindas aos colegas.

“A Fundação Escola estará em boníssimas mãos a partir de novembro. Dr Wesley é vocacionado para a Academia, para o Magistério, coordena alguns cursos e já mostrou sua capacidade de gestão. Portanto, desejo de coração uma gestão absolutamente promissora!”, ressaltou.

Gestão compartilhada e pandemia – Joelson Maciel observou que nas gestões que esteve à frente da FESMP-MT enfrentou alguns desafios, sendo o maior deles a realidade imposta pela pandemia da Covid-19. Porém, a Fundação Escola adaptou-se e ofereceu cursos de forma on-line e ao vivo com a mesma qualidade tradicionalmente conhecida.

“É num momento de crise que criamos soluções, que o mundo caminha e as pessoas encontram formas de sobreviver. A pandemia nos ensinou que precisamos descartar muitas coisas, precisamos nos livrar do que há de supérfluo dentro de nós. Em nossa gestão fizemos exatamente isso, enxugamos a Fundação para ter o essencial, cuidar do outro para cuidar de si – epimeleia heatuou”.

O diretor-geral agradeceu ainda a todos os professores, colegas, parceiros e colaboradores que contribuíram para esse crescimento. “Nossa gestão foi compartilhada, de responsabilidade e todos permitiram que tivéssemos um olhar diferenciado, voltado para a vocação do futuro. É como se escrevêssemos uma carta para Cuiabá para ser lida nos próximos anos. O que fizemos é o que fazemos com nosso corpo – nós cuidamos. E precisamos alimentar a Fundação com respeito, amor, conhecimento científico, porque ela é feita do pensamento jurídico e humano”.

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Nova diretoria da OAB/MT mantém compromisso de priorizar diálogo

Publicados

em


Integrantes da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, que tomarão posse no dia 17, realizaram nesta segunda-feira (06) visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira. Durante o encontro, os representantes das duas instituições reafirmaram o compromisso de priorizar o diálogo e dar continuidade às parcerias realizadas.

O procurador-geral de Justiça destacou a importância da advocacia e assegurou que, durante a sua gestão, tem buscado ser impessoal, sempre no sentido da transparência. “A advocacia tem que ser respeitada. Eventuais discordâncias devem se restringir às teses e que vençam as posições que melhor atendam à sociedade”, afirmou.

Borges lembrou que antes de ingressar na carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, advogou por quatro anos. “Essa experiência foi muito importante para a minha vida profissional. A Justiça não se resume ao Judiciário, é um sistema que inclui também o Ministério Público e a advocacia”, observou.

A presidente eleita da OAB, Gisela Cardoso, disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela gestão atual e se colocou à disposição do Ministério Público para novas parcerias. “Aproveito também para reforçar o convite para a solenidade de posse, que ocorrerá nas dependências da Assembleia Legislativa”, disse. O encontro contou também com a participação do atual presidente da OAB/MT, Leonardo Campos.

A composição da nova Diretoria da OAB/MT conta também com José Carlos de Oliveira Guimarães na vice-presidência, Fernando Augusto Vieira Figueiredo na secretaria-geral; Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva na secretaria-geral adjunta; e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro. Já a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) será presidida por Itallo Leite, com Clarissa Lopes Dias Malluf Pereira como vice.

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana