POLÍTICA MT

Novo Mundo é contemplado com emendas através do deputado Dilmar Dal Bosco

Publicados

em


Município de Novo Mundo – 740 km da capital – foi contemplado, a pedido do Vereador Marcos Bessa (SOL), através do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), com emendas dos senadores Jayme Campos (UB) e Wellington Fagundes (PL) na manhã desta terça-feira (12).

Deputado Dilmar Dal Bosco destinou uma quadra poliesportiva para o distrito de Cristalino do Norte. “A pedido do meu amigo, Vereador Marquinhos Bessa, destinei emenda parlamentar, juntamente com o governo do estado, para que seja construída a quadra poliesportiva no distrito de Cristalino do Norte. Um sonho dos moradores daquela localidade”, disse Dilmar.

Através do senador Jayme Campos, Novo Mundo irá receber R$ 500 mil reais, para a aquisição de ônibus escolar, uma das demandas solicitadas pelo vereador Marquinhos Bessa ao deputado Dilmar. “”A demanda é muito grande no nosso município e não poderia deixar de buscar, junto ao deputado Dilmar Dal Bosco, que é um representante fiel do nosso município, também os nossos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, que prontamente atendem esse nosso pedido, através do deputado Dilmar. Comunidade Cristalino do Norte dará um grande salto em investimentos e obras. Quero parabenizar nosso governador Mauro Mendes, que também, prontamente nos atendeu, assim como nossos senadores e nosso deputado, líder do governo, Dilmar Dal Bosco”, finalizou Bessa.

Outra demanda, que vem por intermédio do deputado Dilmar Dal Bosco e através do senador Wellington Fagundes, é a aquisição de um caminhão coletor de lixo, que também será destinado para a comunidade de Cristalino do Norte.

Junto a Metamat – Companhia Mato-grossense de Mineração – Novo Mundo foi contemplado com a perfuração de poços artesianos, que vão beneficiar diversas famílias com água potável. “Nosso mandato segue trabalhando pelo desenvolvimento dessa região e todo estado de MT, por mais qualidade de vida a todos, estamos à disposição de todos, ouvindo as demandas e auxiliar da melhor maneira. Contem sempre com meu trabalho.”, finalizou Dilmar.

Marquinho Bessa ainda informou que, através da secretaria de agricultura do estado, Novo Mundo foi contemplado com uma patrulha mecanizada, que vai fortalecer ainda mais a agricultura familiar. A patrulha é composta por um trator agrícola, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT

Publicados

em

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 77/2019 que cria o Programa de Alimentação Balanceada em escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso.

Desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a instalação do programa tem por finalidade a promoção da alimentação saudável, obedecendo a padrões de qualidade nutricional e de vida indispensáveis à saúde dos alunos do estado. “Criamos o projeto para impedir que essas crianças e adolescentes se alimentem de uma maneira não saudável, cresçam e venham a adquirir alguma doença crônica por essa má alimentação na infância. Apesar das mudanças, esse substitutivo ainda prevê orientações, campanhas e abordagens para propiciar, não só uma alimentação balanceada, mas a prática de alguma atividade física”, disse.

Com essa aprovação, as instituições escolares devem promover mecanismos efetivos à promoção da alimentação saudável junto à comunidade escolar, alunos, famílias, professores, funcionários da escola, proprietários e funcionários de cantinas escolares. Além de promover a disseminação de informações multifatoriais sobre o consumo consciente de alimentos e hábitos de vida saudáveis para o combate a obesidade, diabetes, hipertensão.

A proposição também prevê a capacitação dos responsáveis dos aspectos higiênico-sanitários relevantes para o exercício do comércio de alimentos de acordo com os regulamentos da Secretaria Estadual da Saúde.

O texto é um substitutivo à proposição que proibia a venda de doces, refrigerantes, salgados fritos e outros alimentos industrializados que colaborassem para o desenvolvimento de da obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas de instituições de ensino do estado.

Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana