POLÍTICA NACIONAL

Novo ministro da Defesa diz que golpe de 1964 serviu para “pacificar o país”

Publicados

em


source
General Braga Netto, novo ministro da Defesa
Anderson Riedel/PR

General Braga Netto, novo ministro da Defesa

O novo ministro da Defesa , general Walter Braga NetTo , afirmou, em nota, que o período da ditadura militar serviu para “pacificar o país” e deve ser celebrado pela população. Braga Netto disse que, na época, as Forças Armadas enfrentaram “desgastes” para reorganizar o Brasil e “garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos”. A nota oficial foi divulgada em alusão aos 57 anos do golpe de 31 de março de 1964 .

“As Forças Armadas acabaram assumindo a responsabilidade de pacificar o País, enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos”, diz Braga Netto no texto.

“O movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil. Assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março”, afirmou em outro trecho.

O ministro relembrou a Lei da Anistia, aprovada pelo Congresso Nacional, dizendo que ela “consolidou um amplo pacto de pacificação a partir das convergências próprias da democracia”.

Você viu?

“Foi uma transição sólida, enriquecida com a maturidade do aprendizado coletivo. O País multiplicou suas capacidades e mudou de estatura”, escreveu.

Braga Netto afirmou, ainda, que “o cenário geopolítico atual apresenta novos desafios, como questões ambientais, ameaças cibernéticas, segurança alimentar e pandemias”.

“As Forças Armadas estão presentes, na linha de frente, protegendo a população. A Marinha, o Exército e a Força Aérea acompanham as mudanças, conscientes de sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais, e seguros de que a harmonia e o equilíbrio entre esses Poderes preservarão a paz e a estabilidade em nosso País.”

Noto do general Braga Netto, novo ministro da Defesa
Reprodução

Noto do general Braga Netto, novo ministro da Defesa
Noto do general Braga Netto, novo ministro da Defesa
Reprodução

Noto do general Braga Netto, novo ministro da Defesa

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã deste domingo (9) passando pelas ruas de Brasília. 

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas.

O passeio foi anunciado por Bolsonato durante sua live de quinta-feira (6). Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana