turismo

Novo hotel em Trancoso une a sofisticação e a tranquilidade baiana

Publicados

em


source
Da Graça Hotel será inaugurado em abril de 2022.
Rafael Lemos e Iuri Poletti

Da Graça Hotel será inaugurado em abril de 2022.

Trancoso, distrito na Bahia conhecido como um refúgio em meio à natureza, acaba de receber uma nova alternativa de hospedagem. O Da Graça Hotel é um hotel boutique distante apenas 200 metros do Quadrado, região charmosa e repleta de casinhas coloridas, rodeada pelo oceano e pelas falésias em tons de rosa.


A acomodação terá 11 suítes, que combinam o estilo moderno ao rústico, com detalhes em branco e madeira. Além disso, oferece uma piscina cercada pela mata nativa, duas suítes com banheiras de imersão e piscinas aquecidas particulares, com jardim próprio. 

O Da Graça Hotel será inaugurado em abril de 2022, uma propriedade familiar liderada por uma mãe e duas irmãs. Enquanto a arquiteta Marina Grobério, que já construiu casas em Trancoso, é responsável pelo projeto e curadoria da obra, Maria Luiza Grobério é uma das chefs que assinam o cardápio do bar da piscina e restaurante. Luze B Capichaba, por sua vez, é a matriarca da família, que produz artesanatos e estará à frente de uma lojinha dentro da unidade. 


Para mais informações só entrar em contato pelo telefone (73) 2014 0340 ou pelo e-mail [email protected] . O instagram será @dagracahotel

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Propaganda

turismo

Assinatura de cooperação garante expansão do aplicativo “Turismo Cuiabá” para Barão de Melgaço

Publicados

em

Prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves e o secretário Zito Adrienzi

O secretário municipal de Turismo, Zito Adrien, e a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves, assinaram nesta quarta-feira (17.08) um Acordo de Cooperação Técnica, que tem como foco a inclusão do município no roteiro de atrações turísticas desenvolvido por Cuiabá. A iniciativa faz parte do trabalho planejado de ampliação dos serviços ofertados pelo aplicativo “Turismo Cuiabá”.

No encontro realizado na Prefeitura de Barão de Melgaço, ficou definido que o acordo possui vigência de 180 dias, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado conforme o interesse de ambas as partes. De acordo com o secretário, além da Capital, Barão de Melgaço é a primeira cidade do Consórcio Vale do Rio Cuiabá a receber a atividade de levantamento dos pontos turísticos locais.

Em Cuiabá, esse trabalho já se encontra na segunda fase, na qual se abre a possibilidade de fortalecer turisticamente também os demais municípios da Baixada Cuiabana. Esse processo é feito com base em cinco eixos, sendo eles: organização, estruturação, atratividade, competitividade e qualificação profissional.

“Barão de Melgaço apresenta riquezas e potencialidades ímpares em seu turismo, história, cultura, gastronomia, artesanato, folclore, manifestações artísticas e importância para o Vale do Rio Cuiabá. Entendemos como pertinente que esse projeto piloto se inicie por essa localidade. Estamos muito felizes com a concretização de mais uma etapa. Afinal, já temos registrados em menos de três meses de criação, mais de 271 mil acessos, tanto de turistas de fora como da população cuiabana. Estamos muito satisfeitos”, disse Zito Adrien.

A prefeita Margareth Gonçalves da Silva fez questão de dizer que está apostando nessa ferramenta digital de comunicação. “Hoje tudo gira em torno da internet. As pessoas já estão acostumadas a buscarem por meio dos aplicativos, locais de passeio, restaurantes, dentre outras opções. Tendo o nosso município de fácil acesso aos turistas que vêm para o Estado, com certeza teremos maior fluxo de pessoas na nossa região. Temos muitas belezas naturais a serem exploradas. Estamos com muitas expectativas”, pontuou.

O coordenador técnico e turismólogo, Edu Sá, explicou que toda a parte técnica para a inclusão das informações do município já estão preparadas. Tanto a elaboração do formulário eletrônico, com perguntas específicas ao Vale do Rio Cuiabá, bem como a Aba Vale do Rio Cuiabá, com inserções de dados em tempo real, como de onde se hospedar, onde comer, onde dormir e eventos, estarão disponíveis no aplicativo.

“Com essa assinatura, entramos na segunda fase do processo. Vamos agora fazer reuniões e oficinas com os servidores da prefeitura para conhecimento do pleno funcionamento do aplicativo. Válido frisar que, assim como para o êxito do projeto na capital e para que tenhamos o mesmo resultado em Barão, precisamos do envolvimento dos membros do Conselho Municipal, para que tenhamos a validação correta de todos os serviços”, explicou Edu.

O secretário Zito informou ainda que já foram aprovadas as instalações de equipamentos de acesso ao aplicativo Cuiabá no Aeroporto Marechal e Complexo Rodoviário. “Ao chegar à capital, o turista já vai poder acessar a ferramenta e obter todas as informações turísticas da capital e de todo Estado”, acrescentou o secretário.

O representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e proprietário do Restaurante Choppão, Fernando Quaresma, parabenizou a Prefeitura de Cuiabá em mais esse importante avanço na área do Turismo em Mato Grosso. “Tenho certeza que esse aplicativo Turismo Cuiabá veio para somar. Não só a capital, como os demais municípios de Mato Grosso possui uma gama de ofertas turísticas. Não podemos ser apenas uma passagem para outros estados. Os turistas devem passar e ficarem um tempo por aqui”, declarou.

Também estiveram presentes o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Gerson Honório; o representante do Sindicato dos Guias de Turismo (SINGTUR) e guia de turismo, Edivaldo Oliveira; o titular da Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cuiabá, Rodrigo Medeiros e representantes da Prefeitura de Barão de Melgaço.

O APP

O aplicativo Turismo Cuiabá, que contém o mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana da capital, está em funcionamento desde o dia 15 de junho pela Secretaria Municipal de Turismo.  Para acessá-lo basta baixá-lo no Play store e Apple Store ou acessar o QR Code no site http://turismo.cuiaba.mt.gov.br/.

Nele, é possível encontrar rotas de gastronomia, igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, de pesca esportivas e eventos. No total, são mais de 850 estabelecimentos cadastrados de diversos segmentos.

“A expansão do aplicativo foi solicitada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que citou as belezas naturais que possuem nos nossos municípios irmãos. Vai ser muito mais fácil, por exemplo, ir para Barão e saber aonde ir, qual a programação local, se terá festa ou alguma outra comemoração. Queremos chamar mais turistas para que conheçam Mato Grosso, a baixada cuiabana”, finalizou Zito Adrien.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana