mato grosso

Novo comandante do 10º Batalhão da PM em Cuiabá tomou posse nesta sexta-feira

Publicado


.

O tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias é o novo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá. Com sede no Ginásio Aecim Tocantins, dentro do complexo esportivo da Arena Pantanal, essa unidade militar é responsável pelas ações ostensivas, de prevenção e repressão à criminalidade, em 55 bairros da capital em uma área com 180 mil moradores.

Dias substitui o coronel César Augusto de Camargo Roveri, que promovido este mês ao último posto da carreira militar estadual, e agora ocupará a função de Comandante Regional. Na próxima semana, Roveri assumirá o 6º Comando Regional de Cáceres e terá sob sua responsabilidade o policiamento desse e de outros 11 municípios.

Atendendo ao convite do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, e do comandante regional de Cuiabá(1ºCR),   coronel Esnaldo Moreira, Dias deixou a função de coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da PMMT para retornar ao comando de uma unidade operacional.

Cuiabano, aos 37 anos o tenente-coronel Dias já tem uma longa trajetória na carreira de oficial. Ingressou na PM em 2002, por meio do vestibular para o Curso de Formação de Oficiais e desde então atuou como chefe da Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional de Rondonópolis, comandou o Núcleo de Força Tática do mesmo CR, foi coordenador de cursos na Academia de Formação de Praça (Esfap), comandante-ajunto da Academia de Polícia Militar Costa Verde, a escola de formação dos oficiais da PMMT, entre outros cargos.

A solenidade de transmissão do comando do 10º BPM ocorreu na manhã desta sexta-feira (11.09), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCGO), sob a presidência do comandante regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira.

No encerramento, o comandante geral, coronel Assis, destacou e agradeceu aos dois oficiais, Roveri e Dias, pelo empenho e produtividade nas funções que acabaram de deixar. Assis observou que sob o comando de Roveri o 10º BPM ganhou sede nova e assumiu a segurança patrimonial do Complexo Esportivo da Arena Pantanal, uma atribuição que está gerando economia de cerca de R$ 5 milhões ao ano com serviços terceirizados, além de ajudar na redução dos índices criminais de Cuiabá.

Assis agradeceu ao TC Dias pelo trabalho de liderança e empenho na divulgação e valorização atividades coletivas e individuais da tropa da PM. “Sabemos que não serão dias fáceis no comando de Batalhão, mas também sabemos que você é um oficial competente e preparado para liderar”, assinalou o comandante geral.

Além de autoridades militares e civis, a posse de Dias contou com a presença dos pais, o coronel PM Moisés(aposentado) e  dona Maria Helena Oliveira, entre outros familiares.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (03.12) o Boletim Informativo nº 270 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Nesta edição do Boletim, os 141 municípios do Estado configuram na classificação de risco baixo de infecção pelo coronavírus, conforme mostra documento a partir da página 12.

Esse status já se mantém por 31 dias. Em 2 de novembro, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco “moderado”. Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana