BRASIL E MUNDO

Nomes ligados ao MBL são presos em operação contra lavagem de dinheiro

Publicado


source
documentos
Polícia Civil / Reprodução

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em sete endereços

Seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra nomes ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) são cumpridos na manhã desta sexta-feira (10) pela Polícia Civil de São Paulo em parceria com a Receita Federal e com o Ministério Público.

A operação batizada de “Júnior Moneta” investiga fraudes e desvios de até R$ 400 milhões. Apesar da ligação entre os presos e o MBL, o MP afirmou que os desvios até o momento não são da alçada política, e sim em empresas ligadas aos presos.

Os presos foram identificados como Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Alfonso. Augusto, que usava o pseudônimo de Luciano Ayan nas redes sociais, já foi considerado como uma espécie de “guru” do MBL. Apesar da afirmação, o deputado federal Kim Kataguiri usou as redes sociais para afirmar que os dois “não são integrantes e sequer fazem parte dos quadros do MBL. Ambos nunca foram membros do movimento”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que cerca de 35 policiais e 16 viaturas esstão “empenhadas no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária”

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Acidente entre ônibus e caminhão deixa dezenas de mortos no interior de SP

Publicado


source
Acidente de trânsito
Divulgação

Acidente de trânsito aconteceu na manhã desta quarta-feira (25)

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos no interior de São Paulo. A colisão aconteceu nesta quarta-feira (25), na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249). A localização fica entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, na região de Avaré.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estima ao menos 22 mortos. A colisão entre os automóveis foi frontal e outras 30 pessoas estão feridas.

O estado de saúde dos feridos não foi divulgado, mas eles foram encaminhados para hospitais de Taguaí, Taquarituba, Fartura, Itaí e Avaré.

As informações são de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Taquarituba repassadas à Rádio Bandeirantes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana