MULHER

Noivos fogem da Covid-19 e se casam em montanha: “Nos sentimos livres”

Publicado


source

Nem mesmo a pandemia foi capaz de impedir o casamento da psiquiatra Monifa Seawell com o amor da sua vida, o americano Wyatt Jefferies. As fotos desse dia tão especial acaram viralizando no Twitter e não é para menos, a médica se casou no topo de uma montanha e os registros são de tirar o fôlego.

Casamento de Monifa Seawell
Reprodução/Sheena Shahanigan

Casamento de Monifa Seawell


A médica compartilhou as fotos nas redes sociais e escreveu o seguinte: “Sou eu e meu marido no dia do nosso casamento em uma montanha a 12 mil pés acima do nível do mar fugindo de uma pandemia e, sim, nós caminhamos até essa montanha às 4 da manhã em um clima de -1ºC com nossas roupas de casamento e fomos nós mesmo que nos casamos”.

Para encarar a escalada e o frio, Monifa usou meias grossas por debaixo do vestido de noiva e botas com isolamento térmico. Ela e o atual marido também usaram um casaco que foi comprado na primeira vez que passaram férias juntos em Chicago, no ano de 2018. “O fato de eu usá-lo no dia do meu casamento foi muito especial e significativo para mim”, contou a noiva ao ‘Women’s Health’.

Casamento de Monifa Seawell
Reprodução/Sheena Shahanigan

Casamento de Monifa Seawell


A aventura de casar em no topo de uma montanha também ajudou a enfrentar os desafios. “Acho que fui capaz de me sentir confortável no frio porque estava cheia de adrenalina e estava feliz por me casar com meu melhor amigo no local mais bonito que eu já vi!”. O casamento aconteceu no Colorado, região dos Estados Unidos em que não é preciso um juiz ou testemunhas para casar.

“Casar-se no topo de uma montanha, cercado por flores silvestres e vistas deslumbrantes, realmente ressoou conosco e com o nosso amor ao ar livre. Também somos um casal aventureiro e adoramos assumir novos desafios e criar novas memórias”, comentou a médica.

Casamento de Monifa Seawell
Reprodução/Sheena Shahanigan

Casamento de Monifa Seawell

O plano inicial era fazer um pequeno casamento tradicional, mas com a Covid-19 tudo teve que mudar. Os recém-casados ​​decidiram casar no topo de uma montanha porque, segundo Monifa, escolher fazer algo não-tradicional deu a eles um “incrível senso de liberdade”.

“Muita da nossa experiência como negros neste país é de nos sentirmos confinados e marginalizados. Queríamos começar nossas vidas juntas, elevadas de todo o barulho, com o entendimento de que só queríamos ir mais alto em nossas vidas a partir desse ponto”, declarou a noiva. “Naquela montanha, casando-se sem um juiz ou testemunhas, parecia a coisa mais livre, louca, negra e revolucionária que poderíamos fazer. E estávamos certos… quando chegamos ao topo da montanha, nos sentimos tão livre”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

MULHER

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

O orégano é um tempero muito utilizado no Brasil. Essa erva aromática, além de proporcionar sabor às receitas, é rica em nutrientes e contém propriedades místicas benéficas para o bem-estar das pessoas. É por isso que o orégano é conhecido como a planta da felicidade.

Saiba mais sobre essa poderosa erva, os seus benefícios para a saúde e como aproveitar todas as suas energias.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Poder místico do orégano: a planta da felicidade

Para a saúde física, o orégano é um bom componente para se ter uma vida saudável, uma vez que ele é composto por antioxidantes, que limpam o organismo eliminando os radicais livres que podem causar problemas no corpo. Um exemplo de doença que o orégano combate é o câncer, dessa forma, consumir a erva em receitas saudáveis, na forma de chá ou utilizar o óleo essencial são formas de prevenir o câncer.

A erva também contém propriedades antibacterianas e a sua versão em óleo essencial ajuda a combater bactérias que podem provocar infecções. 

Já para o corpo energético e o emocional, o aroma do orégano estimula o sentimento de felicidade e provoca uma sensação de paz. Ao sentir essas emoções e, em resposta, propagar boas energias ao seu redor, o seu corpo energético fica mais forte e protegido contra influências externas.

Esse poder do orégano, de estimular as boas emoções, é conhecido há tempos. Os gregos, por exemplo, acreditavam que a erva era um presente da deusa Afrodite para o povo, já que ela trazia felicidade para quem a usasse.

Ademais, a erva auxilia na mudança interna, removendo as dúvidas do coração e ajudando no desenvolvimento do pensamento “eu sou aceito, aqui é o meu lugar”. Assim, você passa a ficar confortável de estar em um determinado lugar que antes você não se sentia bem-vindo. Esse poder do orégano, de contribuir na criação de laços entre pessoas e lugares, também ajuda na concretização de projetos e na atração da sorte.

Para aproveitar esses benefícios, tenha em casa um vasinho de orégano e deixe-o, principalmente, no local que tenha um astral mais negativo ou haja acúmulo de energias pesadas. Dessa forma, você limpa a área e, consequentemente, ajuda na restauração do bem-estar das pessoas que estão por perto.

Faça também um banho com a erva, especialmente na sexta-feira, dia da deusa Afrodite. O banho pode ser preparado com a infusão do orégano. Espere a mistura esfriar e depois do seu banho habitual de higiene, jogue a água de orégano do pescoço para baixo. Esse ritual traz felicidade e deixa a mente mais calma.

Além disso, o banho de orégano é perfeito para ser usado com a intenção de abrir os caminhos para receber amor. Para funcionar, mentalize esse desejo e sinta-o pulsar no seu coração, para que assim o seu desejo seja transmitido ao Universo.

LEIA TAMBÉM:

Descubra os benefícios do alecrim para o corpo e a mente

Conheça as plantas regidas pelo Sol e os benefícios de cada uma

Ervas de proteção: como utilizar o poder dessas plantas a seu favor

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana