esportes

No retorno do estadual, Ceará empata com o Pacajus, na Arena Castelão

Publicados

em


Jogando na Arena Castelão, na partida que marcou o seu retorno ao Campeonato Cearense 2021, o Ceará enfrentou o Pacajus, na tarde de domingo, 02/05. Com gol marcado por Felipe Silva, o Vozão empatou em 1×1 com o clube da região metropolitana da capital cearense.

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio campo e poucas oportunidades nas áreas mais agudas do campo. As primeiras oportunidades das duas equipes vieram em batidas de fora da área. Testinha, aos 12, tentou pelo Pacajus e, aos 24, Alessandro quase marcou para o Vozão. Os goleiros das duas equipes efetuaram belas defesas.

Aos 28, Testinha abriu o placar para os visitantes.

Em desvantagem, o Time do Povo tomou conta das ações até o fim dos primeiros 45 minutos. Alessandro, agora de cabeça, e Rick, em dois chutes de fora da área, ameaçaram o gol defendido por Crismério. Mesmo com as tentativas alvinegras, o Pacajus foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Após o intervalo, o treinador Daniel Azambuja promoveu as entradas de João Victor e André Magno e fez com que permanecesse a superioridade do Vozão. Antes dos 20 minutos, o Alvinegro já havia assustado em dois cruzamentos que passaram frente ao gol do Pacajus. Aos 27 minutos, o garoto João Victor fez jogada individual e bateu no canto do goleiro Crismério, que executou bela defesa.

Aos 32, após pênalti marcado para o Vozão, o meia Felipe Silva bateu com tranquilidade, empatando o jogo.

Entre este momento e o fim do jogo, o Ceará buscou o segundo gol, mas não obteve êxito. Foi o primeiro ponto do Time do Povo na segunda fase da competição estadual. O próximo jogo pelo Estadual será na quinta-feira, 06/05, contra o Crato, também na Arena Castelão. Antes disso, pela Copa Sul-Americana, o Vozão enfrentará o Bolívar, na quarta, 05/05, em La Paz.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO, na 28ª rodada do Brasileiro

Publicados

em


O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para disputar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrentou o Atlético-GO e não alcançou a vitória que precisava na competição, sendo superado pelo placar de 2 a 0.

Pelos minutos iniciais, já se percebeu que seria uma partida disputada. Logo no primeiro instante do jogo, os donos da casa atacaram com André Luis, pela meia direita, que concluiu a gol, mas Brenno defendeu. Em resposta, aos 6’, Alisson foi acionado no campo de ataque, pela esquerda, mas Wanderson cortou o cruzamento feito pelo atacante. Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha colocar na área, mas mais uma vez a zaga adversária conseguiu o corte.

A primeira chance clara de gol foi gremista, após uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos. A bola foi colocada na área por Douglas Costa e Thiago Santos desviou de cabeça, mandando à direita da meta, com muito perigo.

Com 18’ jogados, Alisson se lançou em contra-ataque, puxou para dentro e tentou o passe, mas a zaga se recompôs e a bola chegou a Vanderson. O lateral arriscou, houve desvio e ela saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Diego Souza concluiu de cabeça, mas nas mãos de Fernando Miguel, que defendeu.

Passados 22 minutos, Douglas Costa recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mandando com perigo, mas a bola saiu. Na sequência, Alisson Diego Souza acionou Jean Pyerre, que chutou, mas em cima da marcação. Três minutos depois, o camisa 10 chutou de fora da área novamente, para outra defesa do goleiro adversário.

O Atlético-GO teve uma falta a seu favor. Janderson cobrou e Villasanti cortou. No contra-ataque, Jean Pyerre serviu Villasanti, que desviou para o gol, mas Fernando Miguel fez grande defesa, aos 30’.

Na reta final, aos 43’, Igor Cariús recebeu na área e bateu por baixo do Brenno, que não conseguiu a defesa, colocando os donos da casa na frente no marcador. Já nos acréscimos, Janderson finalizou com muito perigo e Brenno fez grande defesa.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e nos minutos iniciais criou. Após cobrança de escanteio, Villasanti pegou o rebote e chutou, mas para fora. Os adversários responderam de imediato com Janderson, no contra-ataque. Ele finalizou, mas Brenno defendeu.

O Atlético teve mais uma oportunidade passados 10’. Arnaldo chutou cruzado, mandando perto da meta tricolor. Já os gremistas quase empataram com um chute de Villasanti do meio, próximo a grande área, mas a bola saiu.

O técnico Vagner Mancini providenciou duas mudanças, colocando Ferreira e Borja, nos lugares de Douglas Costa e Jean Pyerre.

Aos 15’, o Grêmio teve uma sequência de escanteios. Em uma das cobranças, Ferreira colocou na área, mas defesa cortou.

Os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, aos 22’, de Paulo Miranda sobre André Luis. Após análise do VAR, o zagueiro foi expulso. Na cobrança, Marlon mandou no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol.

Mais duas mudanças no Grêmio: Ruan e Luiz Fernando ocuparam os lugares de Diego Souza e Villasanti, aos 28’.

Já com 31 minutos, Brenno fez uma grande defesa no chute de João Paulo, impedindo o que poderia ser o terceiro gol adversário. O Tricolor tentou com Ferreira, que passou pela marcação de dois goianos, mas o chute explodiu na defesa.

Depois de uma rápida jogada pela esquerda, Luiz Fernando recebeu na meia esquerda e chutou, para grande defesa de Fernando Miguel, aos 38’.

A última mudança na equipe foi providenciada, com Campaz no lugar de Alisson, aos 39’.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição, permanecendo na penúltima posição na tabela.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24753/gremio-e-derrotado-pelo-atletico-go–na-28–rodada-do-brasileiro-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana