esportes

Nino comemora convocação e sonha com Olimpíada: “Muita emoção”

Publicados

em


Quando André Jardine anunciou seu nome, Nino não conseguiu conter a emoção. E ela se justifica. Ao ser chamado para o período de treinamentos e amistosos da seleção olímpica, o zagueiro do Fluminense se vê muito perto de realizar um sonho: disputar os Jogos de Tóquio, onde o Brasil vai defender sua medalhar de ouro.

Esta foi a última convocação antes do anúncio da lista oficial para as Olimpíadas. Nino espera agarrar a oportunidade com unhas e dentes e seguir mostrando, tanto na seleção como no Fluminense, que merece estar no grupo final.

“Estou me sentindo muito feliz e orgulhoso. Eu estava em casa com minha esposa, assistindo, na expectativa de ser convocado. É uma honra e uma motivação. Isso é o reconhecimento do trabalho que a gente tem feito aqui no Fluminense, e fico muito feliz de ter sido lembrado”, disse o camisa 33.

A CBF ainda não divulgou a programação completa do período em que Nino estará à disposição do técnico André Jardine. Existe a expectativa de que amistosos sejam realizados, mas eles ainda não estão confirmados por questões burocráticas.

Nino tem sido nome recorrente nas convocações para a seleção olímpica. O zagueiro do Fluminense, de 24 anos, foi titular e peça fundamental na equipe que conquistou o título e, consequentemente, a vaga no Pré-Olímpico da Colômbia, no início de 2020. Assim, passo a passo, deseja finalizar toda essa experiência em Tóquio.

“É um sonho para mim. Hoje me vejo perto desse sonho estando na penúltima convocação. Então espero continuar fazendo um bom trabalho aqui e quando chegar lá agradar nos treinamentos e nos amistosos para, se Deus quiser, conseguir realizar esse sonho”, declarou o camisa 33 do Time de Guerreiros.

Apesar de ter 24 anos, o zagueiro poderá ser convocado para as Olimpíadas por conta do adiamento dos Jogos de Tóquio do ano passado para este ano em função da pandemia.

A apresentação da seleção olímpica está marcada para o próximo dia 27 de maio. Desta forma, Nino vai desfalcar o Fluminense nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo e Cuiabá, nos dias 29 de maio e 5 de junho, respectivamente), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino (dias 1º e 8 de junho), e possivelmente no confronto de volta.

Foto: Comunicação/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG

Publicados

em


Patrick tomou uma pancada no quadril contra a Chapecoense, no dia 6 de junho, e foi desfalque contra CRB-AL, Corinthians e Juventude. Já Danilo sentiu uma lesão na coxa direita antes do primeiro confronto com o CRB-AL pela Copa do Brasil, no dia 3 de junho.

Danilo Barbosa (à esquerda) treinou com o grupo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, a princípio, uma atividade de ataque contra defesa. Enquanto o time com a posse de bola tinha de ‘rodar’ e infiltrar com passes verticais e inversões, o outro tinha de se movimentar, roubar a bola e realizar a transição rápida, sobretudo pelas laterais. Na sequência, enquanto os jogadores que atuaram mais tempo em Caxias de Sul-RS fizeram um complemento físico e foram liberados, o restante do elenco colocou em prática um trabalho técnico com dimensões reduzidas e com poucos toques na bola por atleta.

O atacante Gabriel Veron, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, cumpriu um cronograma interno e também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Danilo deu sequência à transição física e o zagueiro Luan, que foi substituído contra o Juventude, na quarta (16), iniciou tratamento de um edema na panturrilha direita.

O Verdão treina neste sábado (19), às 11h. O Maior Campeão do Brasil soma sete pontos em quatro partidas no torneio nacional, com duas vitórias (Chapecoense e Juventude), um empate (Corinthians) e uma derrota (Flamengo).

Os jogadores Willian e Michel (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/com-patrick-de-paula-e-danilo-barbosa-verdao-treina-transicoes-visando-america-mg/

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana