TECNOLOGIA

Netflix testa novas produções com assinantes antes da estreia

Publicados

em

source
Netflix testa novas séries com usuários selecionados
Unsplash

Netflix testa novas séries com usuários selecionados

A Netflix está testando novos conteúdos antes de lançá-los para o público, com um grupo seleto de assinantes, há pelo menos um ano. A informação foi obtida pela Variety. Segundo a revista estadunidense, a plataforma de streaming exibe com antecedência suas séries e filmes originais a pequenos grupos de usuários para recolher opiniões sobre as produções.

A Variety descobriu que a Netflix tem solicitado a participação de usuários na avaliação de novas produções desde maio de 2021, pelo menos. Esses assinantes moram nos EUA e são selecionados para assistir aos conteúdos antes de todo mundo. No final das sessões, é preciso responder a um questionário com perguntas sobre a série ou filme exibido.

Ao ser questionada sobre os testes, a Netflix confirmou que realiza os painéis de exibição com exclusividade para assinantes selecionados. Os convites para os testes são enviados por e-mail. Uma das mensagens obtida pela Variety dizia o seguinte:

“Nós da Netflix estamos construindo uma comunidade de membros para assistir nossos próximos filmes e séries e dar feedback sobre eles, e gostaríamos de saber se você está interessado em fazer parte disso. É simples, mas é uma parte incrivelmente importante no processo de criação do melhor conteúdo da categoria para você e para os membros da Netflix em todo o mundo”.

No questionário disponibilizado no final de cada sessão, a Netflix pede que os participantes digam “o que gostaram, o que não gostaram, o que mudariam e qual a probabilidade de recomendar o conteúdo para amigos e familiares”.

Sessões prévias são comuns em Hollywood

Além da Netflix, diversos estúdios de Hollywood costumam realizar testes com algumas pessoas antes de lançar suas produções nos cinemas. Essas exibições permitem consertar possíveis erros que não foram notados pela equipe interna ou fazer ajustes na edição do conteúdo.

Após os testes, as produtoras de filmes e séries ainda realizam sessões exclusivas para a imprensa e criadores de conteúdo, antes da estreia para o público geral. Assim, repórteres, críticos de cinema e youtubers conseguem publicar suas opiniões com antecedência.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas

Publicados

em

source
Mensagens poderão ser melhor organizadas
Reprodução/Apple

Mensagens poderão ser melhor organizadas

Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.

O que há de novo no app Mensagens no iOS 16

Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.

Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.

Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana