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Netflix: filme polêmico quintuplicou cancelamentos do serviço

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Lindinhas Netflix
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Lindinhas é um filme francês que levou a uma campanha de boicote à Netflix

A Netflix perdeu cinco vezes mais assinantes nos cinco dias que vieram após o lançamento do filme Lindinhas do que nos 30 dias anteriores. O dado é de um relatório da consultoria Antenna, e mostra o impacto que o polêmico título trouxe à plataforma de streaming.

Lançado em 9 de setembro, Lindinhas foi amplamente acusado de sexualizar crianças . Na ocasião, a hashtag  #CancelNetflix (cancele a Netflix) foi usada por centenas de milhares de pessoas no Twitter. Confira o pico de cancelamentos identificado após o lançamento do filme:

Outro relatório, da empresa de análises YipitData mostra que o número de cancelamentos da Netflix em setembro foi oito vezes maior do que na comparação com agosto deste ano.

Premiado pelo Festival Sundance de Cinema , Lindinhas conta a história de Ammy, uma menina de 11 anos que vai contra as tradições conservadoras da família senegalesa e se encontra em um grupo de dança.

Muita gente criticou a obra por sexualizar crianças. Enquanto isso, a Netflix se defende dizendo que o título, na verdade, retrata a pressão que meninas sofrem durante a adolescência.

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Nova plataforma mostra se link é confiável ou se foi criado para roubar dados

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Tentativas de fishing aumentaram 9% no período que antecede a Black Friday


Às vésperas da Black Friday , os consumidores ganharam uma nova ferramenta para evitar cair em golpes na hora de aproveitar as ofertas. Por meio do site Eu Alerta, o cliente poderá conferir se um link é idôneo ou se foi criado com o propósito de roubar os dados dos usuários.


Para verificar se um site está praticando phishing, ou seja, está tentando roubar os dados dos consumidores, basta copiar e colar o link suspeito na ferramenta eualerta.compreconfie.com.br, deixar um e-mail para contato, caso deseje, e depois receber um retorno sobre a procedência do endereço online.

A iniciativa foi criada pela empresa de soluções antifraude ClearSale, por meio do Threat Explorer, iniciativa do hub de inovação da companhia, e a Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

Segundo a Kapersky, empresa de cibersegurança, as tentativas de fishing aumentaram 9% na América Latina, entre 29 de outubro e 18 de novembro.

De acordo com Fabio Assolini, analista sênior do time de investigação e análise, foram bloqueadas 5.936.074 tentativas de acesso a sites de phishing na América Latina nesse período, uma média de 196 detecções por minuto.

O que é phishing?

Phishing é a prática adotada pelos criminosos para roubo de dados dos cidadãos. O nome ‘phishing’ tem relação com o termo em inglês, que significa pescaria, uma vez que os golpes têm como objetivo induzir a vítima a “morder a isca” e informar seus dados voluntariamente.

O mais comum é que fraudadores se passem por bancos ou empresas de cartão de crédito solicitando informações sensíveis, como senhas e dados de cadastro, ou mesmo solicitando a instalação de falsos softwares de segurança, etc.

Em épocas como a Black Friday , é comum que os criminosos enviem links simulando promoções ou usando o nome de lojas conhecidas para atrair os consumidores.

Com os dados dos usuários, as quadrilhas conseguem realizar compras no e-commerce, fazer pedidos de empréstimos, aberturas de contas bancárias, solicitações de cartões de crédito, entre outras atividades que resultam em prejuízo para a vítima.

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