MULHER

Nasce Rayan, filho de Kyra Gracie e Malvino Salvador

Publicados

em


source
Nasce Rayan, filho de Kyra Gracie e Malvino Salvador
Divulgação/Thais Galard

Nasce Rayan filho de Kyra Gracie e Malvino Salvador

Kyra Gracie deu à luz Rayan, seu terceiro filho com Malvino Salvador, nesta sexta-feira (8). Segundo a revista Quem, o menino nasceu na Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio, com 3,9 quilos e 51 centímetros.

A lutadora de jiu-jitsu e o ator também são pais Ayra, de 6 anos de idade, e Kyara, de 4. O ator ainda é pai de Sophia, de 9 anos, de seu relacionamento anterior com Ana Ceolin.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

10 dicas para relaxar e aliviar o estresse do dia a dia

Publicados

em


source
10 dicas para relaxar e aliviar o estresse do dia a dia
Redação João Bidu

10 dicas para relaxar e aliviar o estresse do dia a dia

Se depois de um dia de trabalho estressante você ainda continua com muito estresse e tem dificuldade para relaxar , é preciso redobrar a atenção, pois isso pode ser sinal de estresse crônico ou até de burnout. Nesses casos, é importante procurar um profissional de saúde, seja um médico ou um psicoterapeuta para fazer o diagnóstico correto e auxiliar com um tratamento. Mas além de um profissional da saúde, você também pode seguir algumas opções para manejo da tensão. Confira a seguir 10 dicas para relaxar e aliviar o estresse:

1.       Equilibre a importância dada a cada área da vida

O ser humano precisa de harmonia biopsicossocial. Isso quer dizer estar em equilíbrio com o organismo, com os processos mentais e as relações sociais, e quando não há harmonia entre eles, as doenças se instalam. Por isso, o ideal é se sentir realizado em todos os papéis cumpridos: profissional, mãe/pai, amigo(a)… Assim, se a atividade profissional, que já dura oito horas por dia, ainda está sendo levada para casa, impedindo que você curta o ambiente em que vive e as pessoas que ama, é hora de colocar na balança e ver o quanto o trabalho extra faz diferença.

2.       Aposte em terapias

 Não é só a psicoterapia: várias outras práticas podem ajudar a aliviar o estresse como as terapias holísticas e, por exemplo, a acupuntura, técnica que faz parte da medicina tradicional chinesa e aplica agulhas para estimular pontos estratégicos do corpo, de acordo com as necessidades de cada um.

QUER SABER O QUE OS ASTROS RESERVAM PARA O SEU DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! 

3.       Invista no seu bem-estar

Você trabalhou duro, recebeu o salário e não quer pagar uma massagem, pois parece um gasto desnecessário? Saiba, então, que cuidar do bem-estar é essencial para continuar rendendo no trabalho, ter mais tranquilidade em outros períodos do dia e, enfim, ganhar qualidade de vida. Não precisa ser especificamente uma massagem – qualquer técnica que promova o relaxamento é válida. Áreas da fisioterapia, como a quiropraxia e a osteopatia, por exemplo, ajudam a combater o estresse, aliviam dores e corrigem a postura (há pesquisas que afirmam que a má postura pode até favorecer a depressão), sendo ideais para quem trabalha muito tempo na mesma posição.

4.       Tenha um hobby

Parece simples, mas, algumas pessoas, quando têm um tempo livre, ficam sem saber o que fazer e até ansiosas por não ter trabalho em vista. Assim, escolha uma atividade recreativa e coloque-a na agenda para ser cumprida. Melhor ainda se ela estimular a criatividade, as relações sociais ou bons sentimentos, como jogos em grupo e trabalho voluntário.

5.       Peça ajuda

Se você trabalha em equipe, evite centralizar o que pode ser distribuído. Saber dizer não e respeitar os próprios limites é fundamental para que situações simples não se tornem estressantes. O “pedir ajuda” é válido também quando há necessidade de apoio psicológico, como após algum acontecimento considerado negativo.

6.       Aproveite os benefícios da água

Pode ser um passeio na cachoeira ou tirar férias na praia, mas pode ser também hidroginástica ou natação: são dois benefícios ganhos, o da prática regular de atividade física e o da inclusão de uma atividade relaxante.

7.       Faça um escalda-pés

Leia Também

Pegue uma bacia, encha de água morna e aproveite o poder calmante da água aliado à aromaterapia : utilize óleo essencial de lavanda ou camomila, que contêm propriedades calmantes. Bastam algumas gotinhas.

8.       Gaste energia

Se, mesmo depois de um dia intenso de trabalho e preocupações, nem seu corpo nem sua mente conseguiram se desligar ao chegar em casa, pratique uma atividade com grande gasto de calorias, como lutas ou treinamento funcional. Esse tipo de exercício vai preparar o corpo para dormir melhor, mas deve ser praticado antes de o sol se pôr. Enquanto algumas pessoas se dão bem com atividades relaxantes (como yoga e tai chi chuan), outras precisam de opções com mais movimento.

9.       Experimente a fitoterapia

Algumas ervas têm propriedades calmantes comprovadas, como a camomila e a valeriana. Elas podem ser usadas em simples chazinhos ou em suplementos recomendados por nutricionistas.

10.   Cuide das defesas do corpo

Alimente-se de maneira equilibrada, beba bastante água durante o dia, durma bem e consulte um médico periodicamente. O estresse enfraquece o sistema imunológico e problemas de saúde também são motivos de estresse, formando um círculo vicioso.

LEIA TAMBÉM:

Alegria ou felicidade: entenda a diferença e como alcançá-las

Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora

Significado dos sonhos: os elementos mais comuns e suas interpretações

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana