economia

Não adianta esperar momento certo para empreender, ensinam Wizard e Bellino

Publicados

em


source
A dupla de empresários foi entrevistada na live do Brasil Econômico desta quarta (31)
Brasil Econômico / Guilherme Naldis

A dupla de empresários foi entrevistada na live do Brasil Econômico desta quarta (31)


Os empresários Carlos Wizard e Ricardo Bellino afirmaram na live do Brasil Econômico desta quarta-feira (31) que o empreendedor sabe tirar proveito de qualquer situação, até mesmo das crises. Wizard explica que um empreendedor de sucesso não toma decisões baseadas no momento socioeconômico do país, “mesmo por que se esperarmos um momento de prosperidade da economia ou da política, esse momento nunca vai chegar”. 

Para ele, um empreendedor que “vence” no Brasil é, antes de tudo, um herói, visto a falta de apoio do governo em estímulos e em taxação. 

“Não estamos aqui para resolver os problemas das pessoas em uma semana… Nossa proposta é resolver os problemas dela para a vida”, diz Wizard.

Na transmissão, a dupla detalhou seus objetivos, ambições e projetos para a Escola da Vida, uma plataforma de mentoria para empreendedores iniciantes. A iniciativa é 100% virtual e surge de uma necessidade de educação empreendedora no Brasil. 

Para Ricardo Bellino, o potencial empreendedor do povo brasileiro é nato e calcula que o Brasil forma 30 milionários por dia, fora da corrupção ou do mercado de ilícitos. 

O empresário lembra ser é necessário o otimismo para empreender. “Um otimista vê oportunidades em problemas. Um pessimista vê problemas em oportunidades… Nós somos máquinas de resolver problemas”, diz.

Bellino acredita que, apesar da crise econômica e sanitária que assola o mundo, a pandemia tem seu lado positivo ao desenvolver o ensino a distância. “Hoje, tenho alunos na Europa, na América do norte, na África… Sem a internet, isto seria impossível!”.

Leia também:

Wizard diz que recentemente, aplicou um questionário para seus alunos perguntando se gostariam de retornar às aulas presenciais se a condição sanitária permitisse. Para sua surpresa, ele diz, a maioria dos estudantes preferiria permanecer no ensino a distância. Entre outros, ele destaca que o atrativo desta modalidade é a flexibilidade de acesso e a independência de local para o estudo. 

Time de Free Fire

Os empresários anunciaram o investimento em um time de Free Fire, jogo virtual de ação e aventura. Ricardo Bellino ponderou que o próximo passo da Escola da Vida é ensinar o empreendedorismo aos jogadores.

“Os jovens de todas as classes sociais passam horas e horas jogando no celular ou no videogame. Então por que não aproveitar este espaço para ensiná-los a ganhar dinheiro?”, conta.

Você viu?

Lives do Brasil Econômico

Semanalmente, a equipe do Brasil Econômico entrevista um especialista para aprofundar algum tema atual do noticiário econômico.

As lives acontecem sempre às quintas-feiras, às partir das 17h. Nesta semana, em excessão, a transmissão foi em uma quarta-feira (31).

Quem tocou a entrevista foi o repórter do  portal iG João Vitor Redevilho e o jornalista e fundador do Brasil Econômico, Ricardo Galuppo.

Veja!



Comentários Facebook
Propaganda

economia

Receita libera consulta a segundo lote de restituição do IR

Publicados

em


Às 10h de hoje (23), o contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até meados de março poderá saber se acertou as contas com o Leão. A Receita Federal liberará a consulta ao segundo dos cinco lotes de restituição de 2021.

Esse será o maior lote de restituição da história, tanto em valor desembolsado como em número de contribuintes. Ao todo, 4.222.986 contribuintes receberão R$ 6 bilhões.  Desse total, 2.906.310 contribuintes entregaram a declaração até 21 de março.

» Saiba o que fazer se você não entregou ainda o Imposto de Renda 2021

O restante tem prioridade legal, sendo 97.082 contribuintes idosos acima de 80 anos, 779.763 contribuintes entre 60 e 79 anos, 54.240 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 385.591 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

O dinheiro será pago em 30 de junho. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal. Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para smartphones Android e iOS.

A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

» Saiba se você caiu na malha fina do Imposto de Renda de 2021

Inicialmente prevista para terminar em 30 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física foi encerrado em 31 de maio por causa da segunda onda da pandemia de covid-19. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.

A restituição será depositada na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana