Museu sem Fronteiras

Museu de Arte de Sacra representa Mato Grosso em campanha nacional

Publicado

Foto: Marcos Bergamasco | Portal Mato Grosso

O Museu de Arte de Sacra de Mato Grosso (MASMT) participa de uma parceria inédita entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o aplicativo TikTok. Representando Mato Grosso, o equipamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realiza nesta terça-feira (28.07), às 13h (horário local), uma transmissão ao vivo na campanha nacional #MuseuSemFronteiras do aplicativo.

“Toda a equipe está entusiasmada em participar dessa campanha acessada em todo o país. Passamos por treinamento e oficinas com influencers e gestores do aplicativo para aprender sobre as ferramentas e como utilizar o seu potencial. É mais uma forma de ter evidência com um público variado nesse período em que o museu está fechado. Ao levarmos conteúdos contínuos via redes sociais, vamos instigando a curiosidade das pessoas para conhecer o museu assim que reabrirmos”, relata Viviene Lozi, diretora e presidente da OSC que faz a gestão do MASMT.

Já realizada em países da Ásia e da Europa, a campanha ocorre entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, com a participação de 12 instituições brasileiras.

Os usuários do aplicativo poderão acompanhar os variados conteúdos preparados pelas instituições. Os temas vão desde racismo e higiene até um passeio noturno com música e poesia. O tema escolhido pelo museu mato-grossense é Altares Neoclássico e Barrocos.

A ideia é matar a saudade do passeio cultural, já que todos os museus seguem fechados devido à pandemia da Covid-19. Quem também quiser aderir à campanha poderá postar seus próprios vídeos com dados, curiosidades, memórias e experiências de suas visitas usando a hashtag #MuseuSemFronteiras.

“A parceria com o TikTok demonstra a força e o impacto cultural dos museus brasileiros e da cultura em geral. Esta parceria é uma iniciativa importante no sentido de potencializar a visibilidade dos museus, que são espaços de construção de memórias e de transformação social”, conta Ana Lourdes Costa, coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional do Ibram.

Além do MASMT, também estão entre os participantes o Museu Regional de Caeté (MG), o Museu Imperial (RJ), o Museu Índia Vanuíre (SP), o Muquifu (MG), o Museu Casa de Portinari (SP), o Museu Histórico Nacional (RJ), o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (RS), o Museu do Pão (RS), o Museu da República (RJ), o Museu Felícia Leirner (SP) e o Museu do Ouro (MG).

Todas as lives serão exibidas nas páginas das próprias instituições no TikTok e terão entre 30 minutos e 1 hora de duração.

Serviço

Museu de Arte Sacra na campanha

Data: 28 de julho, às 13h (horário de Cuiabá)

Endereço:@museudeartesacramt

Tema: Altares Neoclássico e Barrocos do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso

Programação completa #MuseuSemFronteiras: acesse AQUI

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

cultura

Live com artistas regionais homenageará servidores públicos de Mato Grosso

Publicado

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, será realizada uma live especial com um show de humor organizado pelo ator André D’Lucca e vários outros artistas que compõem o quadro de servidores do Estado. A iniciativa conta com o apoio da primeira-dama Virginia Mendes.

A ação está sendo operacionalizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e com apoio técnico da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

A live será realizada no dia 28, às 20h, e transmitida pelos perfis no Facebook da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, da Setasc e do artista André D´Lucca, interprete da famosa personagem Almerinda.

Participarão também os servidores Romeu Benedicto, que dá vida ao Totó Bodega; Eloá Pimenta, que faz a Kotinha; Alberto Yoshiara, fazendo o palhaço Berinjela; e Wagton Douglas, com um personagem indígena.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana