CIDADES

Municípios ampliam vacinação de pessoas sem comorbidades

Publicados

em


Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18) aponta que a imunização contra a covid-19 das pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades está se intensificando nos municípios de Mato Grosso. O levantamento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM entre os dias 14 e 17 de junho, contou com a participação de 113 prefeituras do estado. Desse total, 63 já iniciaram a imunização de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, 44 ainda não começaram e seis não responderam.  

O estudo também revela a evolução da covid-19 nas localidades na última semana. O número de casos confirmados da doença se manteve estável em 38 cidades, diminuiu em 23, aumentou em 34 e 18 não responderam. O número de óbitos pela enfermidade também se manteve estável em 44 municípios, diminuiu em 28, aumentou em 23 e 18 não responderam.

O levantamento aponta, ainda, que a maioria dos municípios adotaram medidas restritivas para controlar a disseminação do novo coronavírus. Dos entrevistados, 74 mantiveram restrição de circulação ou de atividades econômicas, 21 não adotaram as medidas e 18 não responderam.

A pesquisa nacional ouviu 3.591 gestores, representando 64,5% dos municípios brasileiros. O levantamento também questionou sobre a oferta de vacinas para dar continuidade ao plano de imunização, o risco de faltar kit intubação para o tratamento de pacientes em estado grave, existência de obra paralisada na área de saúde, entre outros temas.

Em Mato Grosso já foram notificados 436.453 casos confirmados da covid-19 e 11.584 óbitos.  A taxa de ocupação está em 85,82% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias adulto.

 

Acesse aqui o resultado da pesquisa em Mato Grosso

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Propaganda

CIDADES

Presidente da AMM parabeniza os prefeitos eleitos neste domingo

Publicados

em


Os eleitores de Acorizal, Matupá e Torixoréu foram às urnas neste domingo, 1º de agosto, para escolher os novos prefeitos que vão comandar os municípios até o término de 2024. A eleição suplementar, ocorreu sem incidentes, coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga parabeniza os novos  prefeitos e deseja a eles uma boa gestão. Diego Figueiredo Taques de Acorizal, Bruno Santos Mena de Matupá e Thiago Timo Oliveira de Torixoréu. “Os desafios são muitos para atender a demanda da população nas diversas área da administrativa municipal”, disse Neurilan, destacando que a AMM estará sempre á disposição com a prestação de serviços aos municípios.

Diego Figueiredo Taques é o novo prefeito de Acorizal. Ele e seu vice, Wbiracy Santos Vilela, receberam 2.758 votos. O segundo colocado, Benancy Lemes da Silva 2.253 votos. Dos 6.138 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 5.102 (83%) compareceram às urnas.

O candidato eleito em novembro de 2020, Meraldo Sá, teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, que considerou que ele estava com direitos políticos suspensos.

Em Matupá, Bruno Santos Mena e seu vice-prefeito, Celso Luiz Sorgatto, foram eleitos com 4.460 votos. A candidata Marinilde Bernardi ficou em segundo lugar com 2.612 votos. Dos 11.047 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 8.260 (74%) compareceram às urnas. As eleições suplementares em Matupá foram ocasionadas porque o candidato eleito Fernando Zafonato, teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral.

Thiago Timo Oliveira foi eleito prefeito de Torixoréu. Ele e seu vice, José Wilton, receberam 1.489 votos. Em segundo lugar, com 1.214 votos, ficou Jonnes Aurélio Franco Saggin. Dos 3.295 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.747 (83%) compareceram às urnas.

Torixoréu passou por uma nova eleição pois a candidata que obteve a maioria dos votos nas eleições, Inês Moraes Mesquita Coelho, esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, teve seu registro de candidatura indeferido. A legislação veda mais de dois mandatos seguidos do mesmo grupo familiar.  

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana