CIDADES

Município recebe doação de materiais para combate à Covid-19 do IMAMT

Publicado


.

A Prefeitura de Tangará da Serra recebeu na tarde desta sexta-feira, 29, uma doação de materiais a serem utilizados no combate ao COVID-19. A doação foi feita pelo Instituto Matogrossense do Algodão (IMAMT) que é vinculado à Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA).

O Município foi contemplado com a doação de 50 escudos faciais, 5 mil máscaras civis e 3.700 máscaras para os profissionais da Saúde. A entrega aconteceu na Sala da Mulher e o Termo de Doação foi assinado pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira e pelo Diretor Executivo do IMAMT, Álvaro Lourenço Ortolan Salles.

O ato foi prestigiado, além do Chefe do Poder Executivo, pelo Secretário Municipal de Infraestrutura e Diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, pelo Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Schefer e pelo Produtor, José Milton Falavinha.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Prefeitura de Sinop avança com limpeza em áreas públicas

Publicado


.

A Prefeitura de Sinop está dando sequência à limpeza nas ruas e canteiros da cidade após o período chuvoso. As frentes de mobilização estão a cargo da Secretaria de Obras. As equipes também da Secretaria de Meio Ambiente se dedicam à continuidade de limpeza das áreas públicas. Na segunda-feira (06/07), os trabalhos se concentraram no Jardim Pérola.

Essa agenda, além de deixar a cidade limpa e bonita, também é importante para se prevenir ambientes propícios aos focos do mosquito Aedes Aegypti e também de incêndio que se propagam com maior facilidade nesse período de seca.

A secretária de Meio ambiente, Ivete Malmann, ressalta que é preciso estar sempre vigilante e dar o exemplo. “Estamos, já há algum tempo, desde o período da estiagem, fazendo a limpeza das áreas públicas, notificando os proprietários de terrenos particulares para que façam sua parte também. Temos que combater o mosquito e as queimadas que causam grandes danos à saúde e ao patrimônio”.

SE LIGA SINOP

Diariamente, as equipes de serviços urbanos atendem demandas da população que podem ser enviadas por meio do aplicativo “Se Liga Sinop”, disponível para download em smartphones, Android e iOS e também acessado pelo computador (www.seligasinop.com.br).

O “Se Liga Sinop” auxilia no levantamento e gerenciamento das demandas relacionadas à iluminação pública, limpeza de bueiros, tapa buracos, terrenos com mato alto, vagas de emprego no Sine, combate ao mosquito Aedes aegypt, coleta de lixo e o SOS Social, que envolve denúncias de trabalho infantil, violência sexual, violência física ou psicológica, negligência ou abandono, tráfico de crianças, tortura, racismo e outras.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana