conquista doeste

Município passa a ter trânsito integrado ao Sistema Nacional de Trânsito

Com a integração, Conquista do Oeste assume integralmente a gestão das questões locais naquilo que a lei de trânsito determina como responsabilidade dos municípios – a engenharia, a fiscalização, a operação e a educação

Publicados

em


Prefeitura de Conquista do Oeste

Conquista do Oeste passa a ter trânsito integrado ao SNT

Conquista do Oeste passa a ter trânsito integrado ao SNT

O município de Conquista do Oeste (571 km de Cuiabá) passa a ter o trânsito municipalizado. A Portaria nº 217/2017 de integração foi publicada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Diário Oficial da União, no dia 06 de outubro. A partir de então, o município passa a ser integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 

 

Com a integração, Conquista do Oeste assume integralmente a gestão das questões locais naquilo que a lei de trânsito determina como responsabilidade dos municípios – a engenharia, a fiscalização, a operação e a educação.

 

A integração ainda possibilita ao município estabelecer convênios junto a outros órgãos, como, por exemplo, o Detran, a Sinfra, Polícia Militar, dentre outros, que compõem o SNT, para executar a gestão plena do trânsito local, nos termos do artigo 25 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997).

 

O presidente da autarquia, Arnon Osny, ressalta a importância desta integração para a melhoria do trânsito da cidade. “Com a municipalização as cidades integradas ao SNT terão acesso às ferramentas para a implantação da gestão do trânsito”.

 

A municipalização, portanto, sinaliza para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, melhorando a circulação e reduzindo os acidentes, a medida que permite a discussão e a administração desses assuntos entre governantes e cidadãos que vivem mais proximamente a esses problemas.

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

conquista doeste

Caseiro envolvido em furto de gado é preso pela Polícia Militar em Mato Grosso

Publicados

em

Policiais militares do Núcleo de Conquista D’Oeste (a 571 km de Cuiabá) prenderam na noite desta sexta-feira (21.08), dois homens por furto, na área rural da cidade.

Os agentes foram informados pelo dono de uma fazenda que seus bois estavam sendo furtados. Ele contou que viu quando um caminhão boiadeiro passava pela sua propriedade.

Devido à situação, foi montada uma barreira na BR-174 com apoio dos policiais da cidade de Nova Lacerda. Como esperado, o motorista foi parado. No veículo estavam oito cabeças de gado com as iniciais do senhor que fez a denúncia.

O motorista alegou ter sido contratado por um homem, passou o primeiro nome e que deveria deixar o gado em uma fazenda em Nova Lacerda. A pessoa indicada seria funcionário da vítima e morava na propriedade. Ele teria ajudado a colocar os animais no caminhão.

Os policiais foram até o denunciado. Ele confessou que estava vendendo o gado do patrão, mas não sabia precisar quantos. Disse ainda que teria feito três negociações e apontou um dos compradores.

Os militares foram até a propriedade e confirmaram a informação. O homem alegou que não sabia que o gado era furtado, pois acreditava estar negociando com o proprietário e também foi preso.

O motorista do caminhão foi caracterizado no BO como testemunha, segundo apurado, ele não sabia da ação criminosa. O dono da fazenda disse que sentiu falta de 36 cabeças de gado. Os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 22, com 11 munições, com o caseiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana