TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Mulheres que atuam no Fórum de VG são homenageadas pela Diretoria do Foro

Publicados

em


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na Comarca de Várzea Grande com um encontro virtual, na tarde desta segunda-feira (8 de março). Mesmo de forma remota a Diretoria do Fórum fez questão de realizar a homenagem como forma de valorização das magistradas, servidoras, credenciadas e terceirizadas que atuam em prol da prestação jurisdicional.
 
O juiz-diretor do Foro, Luis Otávio Pereira Marques agradeceu a presença virtual a todas as participantes, desejou um feliz Dia das Mulheres e destacou a importância que cada uma delas representa para o Fórum de Várzea Grande.
 
“Quero enaltecer esse avanço conquistado pelas mulheres durante todo esse tempo. Hoje vocês são maioria aqui na Comarca e rogo a Deus que dê à vocês disposição, paz, harmonia e que essa pandemia acabe o quanto antes para que possamos estar todos juntos novamente e que a próxima homenagem à vocês seja feita de forma presencial.”
 
A juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen, titular do Juizado Especial do Jardim Glória ressaltou os diversos papeis desempenhados pelas mulheres, em casa, no trabalho. “No nosso dia quero parabenizar todas vocês. Bem sabemos que ao longo dos dias temos filhos, maridos, a casa, trabalho e hoje é dia de lembrarmos de nós mesmas. Merecemos todas as homenagens porque nós mulheres, de sexo frágil não temos nada, pelo contrário, somos capazes de muita coisa. Para mim é um prazer enorme estar com vocês aqui participando desse momento. Espero podermos estarmos juntas logo para darmos abraço.”
 
A Diretoria do Fórum preparou também um vídeo para homenagear todas as mulheres que atuam na Comarca de Várzea Grande. O material poderá ser conferido na página do site do Fórum. Clique AQUI.
 
Ao final foi realizado sorteio on-line com brindes para as participantes.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Comentários Facebook
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Comarca de Juína diminui taxa de congestionamento na pandemia

Publicados

em


Situada a 735 km da Capital, a Comarca de Juína vem diminuindo sobremaneira seu estoque processual nos últimos anos. E contrariando as expectativas, a unidade judicial obteve uma produtividade bem acima da média durante a Pandemia da Covid-19.
 
 
É o que explica o juiz titular da 1ª Vara Civil e do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Juína, Dr. Fabio Petengill. “De 2018 em diante, é grande a diminuição do estoque processual na Comarca de Juína. Reduziu-se o número de processos em trâmite de 6.000 para menos de 4.000, somente na 1ª Vara. Ao passo que os Juizados Especiais Cíveis, apesar de terem recebido a carga processual da Fazenda Pública, mostraram uma taxa de congestionamento de menos de 35%”, relata o magistrado.
 
 
De acordo com dados extraídos do Sistema OMNI, tramitam atualmente na unidade judicial mais de 5.700 processos. E no último ano, entre março de 2020 e 10 de abril de 2021, a comarca obteve: 1.887 processos baixados, 1.921 sentenças e 2.197 decisões proferidas.
 
O juiz ressalta ainda que, devido ao atual cenário de pandemia mundial, os atendimentos na unidade estão sendo realizados por meio de novas ferramentas tecnológicas, que permitiram a continuidade da entrega jurisdicional. Os atendimentos também continuam sendo feitos por meio de contato telefônico e e-mail.
 
 
Canais de atendimento:
Fórum da Comarca de Aripuanã: (66) 3566-1531
Diretoria do Foro: (66) 3566-1531 Ramais 201 e 203, e-mail [email protected]
1ª Vara da Cível: (66) 3566-1531 Ramais 213 e 214, e-mail [email protected]
Juizado Especial: (66) 3566-1531 Ramais 208 e 226, e-mail [email protected]
Distribuição/CAA: (66) 3566-1531 Ramal 225, e-mail [email protected]
CEJUSC (66) 3566-1531 Ramal 206; e-mail [email protected]
E-mails Gabinete: [email protected]
 
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana