CURIOSIDADES

Mulher se assusta ao encontrar “ninho gigante” em sótão de casa; veja foto

Publicados

em


source
ninho em sótão
Reprodução/Facebook

Mulher publicou a foto nas redes sociais pedindo ajuda para identificar o ninho

Em Auckland, na Nova Zelândia , uma mulher se assustou ao encontrar um ninho gigante no sótão da casa dela. A moradora publicou uma foto da ‘aparição’ em seu perfil das redes sociais e pediu ajuda dos usuários para identificar do que se tratava.

“Alguém sabe que tipo de ninho é este?”, escreveu ela. “Acho que você precisa de um exorcista para isso”, respondeu um usuário. Outro disse: “Como faço para não ver essas fotos? Instruções, por favor”. Um internauta brincou com a situação e afirmou que o ninho “assustador” parece ter saído da série Stranger Things , da Netflix .

Mais tarde, a dona de casa voltou na publicação para agradecer as “contribuições e boas risadas” e acrescentou que o ninho estava velho, então os animais provavelmente não iriam retornar, e que deve “quebrar naturalmente com o tempo”. 

“É feito de madeira mastigada e saliva”, disse ela.

Ao portal News.com.au , o ecologista e professor da Universidade de Sydney, na Austrália, Dieter Hochuli, confirmou que o ninho misterioso foi construído por vespas alemãs. “Elas são definitivamente mais visíveis em áreas modificadas pelo homem e bem estabelecidas nas partes sudeste da Austrália. Elas são bastante agressivos e atacam quando os ninhos são perturbados”.

De acordo com ele, a melhor maneira de remover esse tipo de ninho é chamando um especialista em controle de pragas. “Eles serão capazes de identificar se o ninho ainda está ativo e começar a removê-los com segurança.”

Comentários Facebook
Propaganda

CURIOSIDADES

Teias de aranha cobrem cidade da Austrália e surpreendem moradores; veja o vídeo

Publicados

em


source
Teias de aranha chamaram a atenção dos moradores da região
Reprodução / Facebook

Teias de aranha chamaram a atenção dos moradores da região

Teias de aranha enormes tomaram conta da região de Gippsland, no estado de Victoria, na Austrália . Moradores ficaram surpresos com o fenômeno, que apareceu após a área ser atingida por fortes enchentes. As informações são do portal 7 News .

De acordo com o professor Dieter Hochuli, ecologista da Universidade de Sydney, no entanto, o mar de teias era esperado, devido às condições climáticas.

“Este é um fenômeno surpreendentemente comum após as enchentes”, disse ele. “Quando temos esses tipos de chuvas muito fortes e inundações, esses animais que passam suas vidas enigmaticamente no chão não podem mais viver lá e fazem exatamente o que tentamos fazer – eles se movem para um terreno mais alto”.

Conforme o especialista, os animais responsáveis pelo fenômeno chamado de “balonismo” são aranhas-da-teia que geralmente vivem no solo.

Você viu?

O processo envolve aranhas “ascendendo a um ponto alto na folhagem e deixando sair finas linhas de seda que pegam a brisa e eventualmente ganham sustentação suficiente para levar a aranha para cima e para longe”, informa o site do Museu Australiano.

Balonismo simultâneo por milhares de filhotes de aranha pode resultar em um notável tapete de seda, chamado teia, cobrindo arbustos ou campos”, acrescenta.

Uma vereadora local, Carolyn Crossley, gravou um vídeo do momento e compartilhou no Facebook.

Assista:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana