BRASIL E MUNDO

Mulher retira cisto de 30 kg do ovário na Itália

Publicados

em


source
Mulher de 58 anos passou por cirurgia de mais de seis horas
Ansa

Mulher de 58 anos passou por cirurgia de mais de seis horas

Uma mulher de 58 anos, cuja identidade não foi revelada, foi submetida a uma cirurgia no hospital Policlínico de Bari, no sul da Itália , para a retirada de um cisto ovariano com peso superior a 30 quilos.

O procedimento emergencial, que durou mais de seis horas, removeu o cisto de 47 centímetros de diâmetro e com 27 litros de volume das paredes do ovário da italiana. A paciente foi operada pela equipe médica do centro cirúrgico de Ginecologia e Obstetrícia dirigida pelo professor Ettore Cicinelli.

“Foi uma operação bastante longa, com duração de mais de seis horas, porque primeiro tínhamos que esvaziar o cisto que, por ser grande, não era manipulável, e depois retirá-lo do peritônio”, explicou a especialista em ginecologia, Luca Maria Schonauer.

A mulher sofre de obesidade e broncopatia crônica e estava internada no Hospital de Brindisi, mas foi transferida para a Policlínica de Bari no dia 11 de agosto.

A pressão exercida pelo cisto, considerado um dos maiores já registrado pela medicina, era tanta que estava dificultando a respiração da italiana. A intervenção bem-sucedida foi realizada no último dia 13, e a paciente permanece ainda em observação na enfermaria.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Rússia realizará grandes exercícios navais com todas as suas frotas

Publicados

em


 A Rússia anunciou nesta quinta-feira (20) que sua Marinha realizará um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas neste mês e no próximo, do Pacífico ao Atlântico, a mais recente demonstração de força em uma onda de atividade militar durante um impasse com o Ocidente.

Os exercícios ocorrerão nos mares adjacentes à Rússia e também incluirão manobras no Mediterrâneo, Mar do Norte, Mar de Okhotsk, nordeste do Oceano Atlântico e o Pacífico.

Eles vão contar com 140 navios de guerra e embarcações de apoio, 60 aviões, 1.000 unidades de equipamento militar e cerca de 10.000 militares, disse o Ministério da Defesa em comunicado.

Movimentos militares russos estão sendo observados de perto à medida que um aumento de soldados perto da Ucrânia e uma série de retórica agressiva têm abalado o Ocidente e provocado temores de uma guerra iminente. Moscou nega veementemente qualquer plano de invasão da Ucrânia.

Em um vídeo postado no Facebook, o ministério mostrou o mais novo submarino diesel-elétrico da Frota do Pacífico testando um míssil de cruzeiro Kalibr em um alvo terrestre de uma posição submarina no Mar do Japão.

O míssil atingiu um alvo costeiro na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, a uma distância de mais de 1.000 km.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana