BRASIL E MUNDO
Mulher é torturada e obrigada a comer pedaços de vidro pelo companheiro
Publicados
2 meses atrásem
Por
Da Redação

Um policial militar agrediu e torturou a mulher, com quem mantinha um relacionamento há 10 anos após suspeitar de uma traição. O caso ocorreu em Montes Claros, em Minas Gerais, no último sábado(21), e o homem foi preso em flagrante no mesmo dia.
A mulher de 37 anos prestou depoimento à polícia civil na última segunda-feira (23) e deu detalhes das brutais agressões sofridas. Ela contou que em certo ponto foi obrigada a mastigar cacos de vidro para admitir a traição, que ela garante que nunca aconteceu.
Segundo o boletim de ocorrência , a mulher relatou que por volta do meio dia de sábado, o companheiro a buscou no seu trabalho, e já a acusou de traição, e nesse ponto, começaram as agressoões, com tapas, socos e puxões de cabelo. Ela inclusive relata que teve seu rosto jogado contra o painel do veículo.
Após, o policial dirigiu até um matagal, onde a mulher foi torturada por cerca de uma hora. Seu corpo foi cortado com um pedaço de osso animal e com um pedaço de cerâmica . Nesse momento ela foi obrigada a “comer” os pedaços de vidro.
Muito ferida , continuou a ser agredida e ameaçada, até implorar para o indívudo que a levasse até o hospital , que estava próximo. O homem parou em frente ao Hospital Aroldo Tourinho, e “planejou” a desculpa para justificar os múltiplos ferimentos da mulher e se isentar da culpa.
Contudo, ele mudou de ideia e saiu com o carro. Nesse instante, a mulher consegiu saltar do veículo e gritar por ajuda, sendo socorrida no hospital.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar o homem, o encontrando na casa de sua mãe. Ao receber voz de prisão , resistiu a ordem, mas foi imobilizado e conduzido para a delegacia.
Segundo informações da Polícia Militar, o preso é um policial militar reformado que responde a um processo administrativo de expulsão da corporação.
A delegada Karine Maia Costa informou que o casal estava junto há 10 anos e tem dois filhos. Em 2012 foi feito um pedido de medida protetiva contra o policila reformado, que tem um histórico de agressões contra a mulher.

BRASIL E MUNDO
Amazonas: MP pede prisão do prefeito de Manaus e de secretária de Saúde; entenda
Publicados
51 minutos atrásem
28 de janeiro de 2021, 06:49Por
Da Redação

O Ministério Público (MP) do Amazonas pediu, na segunda-feira (25), a prisão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária de Saúde do município, Shadia Fraxe, como medida cautelar da investigação sobre irregularidades na aplicação da vacina contra a Covid-19 .
Enviada ao Tribunal de Justiça do Amazonas , a solicitação também requer o afastamento de Almeida e Shadia de seus cargos na prefeitura. As informações são do portal G1.
O mérito do pedido ainda não foi avaliado pelo Judiciário. Nesta quarta-feira, o desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas , José Hamilton Saraiva dos Santos, declinou da competência de julgar o caso. O argumento dele é que a vacinação, financiada com verbas do governo federal, compete à Justiça Federal.
O MP informou, em nota, que irá recorrer dessa decisão. David Almeida , em posicionamento enviado ao G1, diz que a investigação transcorre de maneira “ilegal e arbitrária” e que “ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis”.
O MP apura, desde a semana passada, denúncias de favorecimentos a pessoas que teriam furado a fila de distribuição do imunizante. A suspeita da promotoria é que membros do primeiro escalão da prefeitura foram vacinados, fora da lista de prioridades. Além disso, a acusação é que o próprio prefeito teria atuado, junto com a secretária de Saúde , para incluir dez médicos no rol de contratados da rede municipal, às vésperas da vacinação.
Nomeações sob suspeita
As nomeações foram feitas nos dias 18 e 19 de janeiro e, de acordo com o pedido de prisão elaborado pelo MP e obtido pelo G1, envolveram um cargo intitulado Gerente de Projeto. Recém-contratados, os dez médicos foram nomeados para essa função que, originalmente, não atua na linha de frente dos hospitais .
Para a promotoria, no entanto, David Almeida teria inserido uma declaração falsa nas contratações para incluir o exercício da Medicina nas atribuições dos profissionais contratados. Com o registro de que atuavam como médicos, ainda que seus cargos fossem de natureza administrativa, as dez pessoas puderam se vacinar.
Você viu?
Os médicos são investigados, assim como membros do secretariado de Almeida que teriam furado a fila para se vacinar. Entre eles, estão os secretários Sebastião da Silva Reis (Limpeza Urbana) e Jane Mara Silva de Moraes (Mulher, Assistência Social e Cidadania).
O MP também mira outros membros da administração sob a mesma suspeita. É o caso de Luís Cláudio de Lima Cruz (Subsecretário de Gestão e Saúde) e Djalma Pinheiro Pessoa Coelho, Stenio Holanda Alves e Clendson Rufino Ferreira, assessores da Saúde. Um empresário e sua mulher, junto com uma advogada, também teriam sido beneficiados e entraram no radar do MP.
Nenhuma dessas pessoas integrariam o grupo prioritário para a vacinação , que inclui profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 e idosos em situações excepcionais, como os que vivem em asilos. O favorecimento pode ser enquadrado como crime de peculato.

Rondônia vive cenário dramático com falta de leitos e médicos

Empresas desistem de cruzeiros no Brasil neste verão; veja o porquê

Mega acumulada desta quinta vai a R$4 milhões; ainda dá tempo de apostar!

“Dinheiro sai ou não sai?”: o impasse de Bolsonaro sobre renovar auxílio em 2021

“Ainda temo pela minha vida”, diz Cristiane Machado após violência doméstica
Polícia


Mais um suspeito é preso pela Polícia Civil por envolvimento em latrocínio de Nova Lacerda
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT Mais uma pessoa envolvida em um latrocínio ocorrido no final de dezembro na cidade de Nova Lacerda...


Homem que matou o próprio filho há dois anos é localizado e preso pela Polícia Civil
Raquel Teixeira/Polícia CivLi-MT Policiais civis de Chapada dos Guimarães localizaram na manhã desta quarta-feira (27), em Cuiabá, um homem de...


Polícia Civil prende autor de furto a residência e recupera objetos em Sapezal
Assessoria/Polícia Civil-MT O autor de um furto a residência ocorrido na madrugada de terça-feira (26.01) na cidade de Sapezal (480...
ENTRETENIMENTO


Elieser Ambrósio é só elogios ao ‘BBB’: “O reality mudou a minha vida”
Reprodução/Instagram Elieser Ambrósio e Kamilla Salgado Na contramão da cantora Carol Conká, que nem bem foi confinada e já deixou claro...


Rodrigo Fagundes fala da carreira e relação com escritor Wendell Bendelack
Divulgação/Karen Gadret Rodrigo Fagundes Rodrigo Fagundes está surfando uma onda das boas em sua carreira. Lembrado até hoje por causa...


Influenciadora Ygona Moura morre de Covid-19
Internada com Covid-19 desde o dia 18 de janeiro, Ygona Moura teve seu caso agravado nos últimos dias e estava...
MATO GROSSO


Formação continuada terá como base o diagnóstico de cada escola
Gestores e coordenadores das 15 Diretorias Regionais de Ensino de Mato Grosso (DREs)/Cefapros debatem essa semana, na Secretaria de Estado...


Distribuição de vacinas é aprovada por colegiado de gestores em Saúde
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece o planejamento de distribuição, armazenamento, operacionalização e aplicação das...


Consórcios Portal do Amazônia e Vale do Teles Pires serão reativados
Nesta terça-feira (26.01), os prefeitos dos municípios que fazem parte dos consórcios intermunicipais Portal da Amazônia e Vale do Teles...
Política Nacional


Projeto prorroga auxílio emergencial até junho de 2021
O Projeto de Lei 5514/20 institui, até 30 de junho de 2021, o chamado “auxílio emergencial consecutivo”, a ser pago...


Leite condensado é “energético” e chiclete, para higiene bucal, diz governo
Marcos Corrêa/PR Soldados do Exército Brasileiro O Ministério da Defesa divulgou nota nesta quarta-feira (27) para justificar a compra de...


Comissão Externa do Coronavírus se reúne para tratar da situação do Amazonas
A Comissão Externa da Câmara sobre o novo coronavírus se reúne nesta quinta-feira (28), às 10 horas, para discutir a...
CIDADES


Prefeitos reivindicam recursos de emendas para a construção de obras nos municípios
Crédito: Divulgação O presidente da Associação Mato-grossense dos municípios, Neurilan Fraga, se reuniu com o Senador Welligton Fagundes e os...


Presidente da AMM se reúne na vice-governadoria para tratar de ações dos municípios
Crédito: Assessoria vice-gov O presidente da Associação Mato-grossense dos municípios, Neurilan Fraga, participou de uma reunião no Palácio Paiaguás com o...


Mato Grosso impulsiona recorde agropecuário brasileiro
Crédito: Prefeitura de Nova Ubiratã O Brasil obteve recorde no Valor Bruto da Produção Agropecuária (VPB) em 2020 e Mato...
Mais Lidas da Semana
-
economia4 dias atrás
Auxílio vai voltar? Para Bolsonaro, só com PEC Emergencial; entenda
-
MULHER5 dias atrás
Juntos há mais de 70 anos, casal morre de Covid-19 de mãos dadas
-
mato grosso6 dias atrás
Mato Grosso tem dois municípios com alto risco de contaminação pela Covid-19
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Influencer está internada na UTI após complicações em lipoaspiração
-
Saúde3 dias atrás
Coronavírus: é possível pegar covid-19 ao ar livre?
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
incêndio atinge laboratório na Índia que negocia vacinas com o Brasil; assista vídeo
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputado recomenda ao governador quarentena obrigatória em todo o estado
-
Cuiabá3 dias atrás
Carnaval é vetado em Cuiabá e feriado da festa vira dia útil de trabalho