POLÍCIA

Mulher é autuada em flagrante por receptação de dinheiro proveniente de golpe

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Uma moradora do bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, foi autuada em flagrante na segunda-feira (24.01), pela Polícia Civil, por envolvimento em um golpe de estelionato contra uma vítima de Goiás.

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis recebeu informações da Polícia Civil goiana sobre uma quadrilha que aplicou golpes pelo site OLX, com anúncios falsos de venda de caminhões. A vítima, da cidade de Itarumã, no interior de Goiás, foi lesada em R$ 45 mil.

Conforme a apuração, a moradora de Rondonópolis recebeu o dinheiro do golpe em sua conta bancária e foi autuada pelo crime de receptação.

Os policiais da Derf a localizaram em sua residência no Jardim das Flores. Aos investigadores, ela alegou que havia deixado seu celular no conserto e que não teria a senha de sua conta bancária, mas entrou em contradição várias vezes, pois o aplicativo da conta informada pode ser acessado por reconhecimento facial ou número de documento.

Ela foi conduzida à delegacia e o celular preendido para as investigações.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet

Publicados

em

Trabalho investigativo das Delegacias da Polícia Civil em Alta Floresta e a unidade que investiga crimes informáticos no estado possibilitou a recuperação de R$ 1.200,00 de uma vítima de estelionato virtual.

Na terça-feira (24.05), um morador de Alta Floresta foi vítima do ‘golpe do anúncio duplicado’ ou ‘golpe do falso intermediador de vendas’.

A vítima viu o anúncio da venda de um vídeo game em uma rede social e negociou com um intermediador. Contudo, o golpista havia copiado o anúncio de outra plataforma e fez a negociação convencendo a vítima a efetuar o pagamento.

Após perceber que havia caído em golpe, a vítima procurou a Delegacia de Alta Floresta e registrou a ocorrência.

Foram realizados os procedimentos para o bloqueio dos valores transferidos, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana