mato grosso

MT Prev oferece notificação de movimentação de processos por e-mail e SMS

Publicados

em


Com o objetivo de levar mais transparência e comodidade aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado, agora os beneficiários do Mato Grosso Previdência (MT Prev) são notificados por e-mail ou SMS sempre que o processo eletrônico é movimentado internamente ou recebe algum novo documento.

Além de visualizar todas as informações incluídas pelos analistas do MT Prev, como pareceres e despachos, o requerente também poderá anexar novos documentos a qualquer momento. O serviço está disponível para as solicitações de averbação de tempo de contribuição e de revisão de benefícios previdenciários, protocolados via Portal do Servidor.

Para consultar os processos eletrônicos em trâmite, basta acessar o Portal, clicar em “Previdência”, “Sistemas MT PREV” e depois na opção “Consulta de Requerimentos”. 

“O protocolo pela internet é muito simples de fazer e acompanhar. Para ter acesso ao serviço digital, basta que o beneficiário acesse o sistema do MT Prev via Portal do Servidor e siga as instruções para fazer o requerimento sem sair de casa”, explica o diretor de previdência do MT Prev, Érico Almeida.

O Portal do Servidor é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e atualmente disponibiliza serviços como agendamento de aposentadoria, consulta aos holerites, cédula C, entre outros.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Inscrições seguem abertas para dois últimos workshops do projeto MOVE_MT

Publicados

em


Você não precisa ser um desenvolvedor para ter um negócio digital. Esse argumento sintetiza o terceiro workshop oferecido pelo MOVE_MT, projeto que visa alavancar a economia criativa em Mato Grosso por meio de capacitações e ciclo de aceleração.  

O workshop ‘Tecnologia para não desenvolvedores’ integra a primeira fase do projeto realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Oi Futuro. Gratuito e online, o curso acontece nesta quarta-feira (23.06), às 10h (horário de Cuiabá).

Serão abordados tópicos sobre novas tecnologias e sua aplicação nos negócios, como transformação digital, ferramentas para produtividade na criação de sites e aplicativos e o movimento “no code”. 

O workshop será conduzido por Ricardo Almeida, fundador da Rookau e Saphari. Com mais de 18 anos de experiência em projetos e cursos de Gestão Estratégica e Analytics, Ricardo é mentor nos principais programas de aceleração de startups do Brasil. 

Ainda restam algumas vagas para participar da formação. Inscrições aqui.

Também há poucas vagas para o quarto e último workshop: ‘Pitch – técnica para apresentar seu negócio e conquistar clientes, parceiros e investidores’.  A formação acontece no dia 14 de julho e vai ensinar a fazer uma apresentação de pitch, com ferramentas e exemplos práticos. Inscrições aqui.

Com 200 vagas por curso de três horas cada um, essa primeira etapa do MOVE_MT está sendo usufruída por artistas, produtores culturais e empreendedores da economia criativa do estado. 

“Os workshops estão sendo um sucesso, pois a abordagem é bem interessante, com exemplo dos empreendedores, participação do público, e aprendizados que podem ser colocados em prática nos negócios criativos”, comenta Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel.

Aceleração de Negócios Criativos e de Impacto Sociocultural

Na segunda etapa, o MOVE_MT vai selecionar até 30 iniciativas do Mato Grosso para participar do ciclo de aceleração que inclui mais de 2.500 horas de formação e mentoria.

Por meio de edital público, o projeto vai selecionar iniciativas dos segmentos artístico e cultural, de negócios digitais e de criações funcionais. Com R$ 257 mil reais em premiações repartidas entre os participantes, o objetivo é impulsionar a evolução dos negócios com ou sem fins lucrativos. 

Os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração ganharão também um intercâmbio no Lab Oi Futuro para conhecer o ambiente de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora. 

No final do projeto, o Oi Futuro e a Secel-MT reunirão toda a experiência do MOVE_MT em um e-book que será publicado e disponibilizado gratuitamente. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana