MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MPMT faz palestra sobre Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicados

em

Em palestra realizada nesta quarta-feira (22), durante a 1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521km de Cuiabá), o promotor de Justiça Samuel Telles Costa, falou sobre os “Direitos da Pessoa com Deficiência” e destacou a importância do evento para conscientização da sociedade a respeito da inclusão. “A promoção dos direitos das pessoas com deficiência exige engajamento coletivo e especial atenção do poder público. Iniciativas dessa natureza são de suma importância para conscientizar a população sobre a necessidade de construção de uma sociedade inclusiva”, afirmou.  

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para PCD, em parceria com a Prefeitura de Vila Bela. Esta é a primeira vez que Estado descentraliza a iniciativa para uma cidade do interior. A semana ocorre de 21 a 23 de setembro, com ações como realização de consultas médicas, emissão de documentos, palestras, lançamento da campanha de fraldas geriátricas, bazar, esporte adaptado, mergulho adaptado, canoagem, apresentações musicais, sorteios de prêmios, além da entrega de cestas básicas, kits de higiene e cobertores.

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Curso Gestão de Riscos na Administração Pública começa segunda

Publicados

em


Começa na segunda-feira (25) o curso “Gestão de Riscos na Administração Pública”, oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). As aulas ocorrerão durante toda a semana, exceto no dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público, em razão do ponto facultativo. A capacitação será ao vivo e online, por meio da plataforma Zoom, das 8h às 12h.

Com carga horária total de 16 horas, divididas em quatro dias, o curso terá a participação de 30 servidores dos departamentos de Planejamento (Deplan), Controle Interno (CI), Gestão de Pessoas (DGP), Engenharia (Denge), Aquisição (DAQ) e Tecnologia da Informação (DTI).

O conteúdo programático inclui classificação de risco, gestão de riscos, modelos de referência, como gerenciar riscos, fixação de objetivos (onde se quer chegar), identificação de eventos (o que pode dar errado), avaliação de riscos (qual o tamanho do problema), resposta a riscos (decidindo o que fazer com os riscos); atividades de controle (como mitigar os riscos de maneira eficiente), e monitoramento (como se manter no caminho certo).

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana