MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MP tem aval do TCE para comprar passagens sem intermediação de agências

Publicados

em


Provocado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) admitiu a possibilidade de a Administração Pública promover a aquisição direta de passagens aéreas em linhas regulares domésticas, mediante credenciamento, sem a intermediação de agências de viagens. A consulta pública, efetuada pela Procuradoria-Geral de Justiça, foi apreciada em sessão do Tribunal Pleno realizada no dia cinco de outubro e divulgada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial de Contas.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que o próximo passo será a realização de um estudo técnico sobre a viabilidade da operacionalização desta nova modalidade de aquisição. “Acreditamos que teremos economia considerável com esta possibilidade de compra direta de passagens junto às empresas sem a intermediação de agências”, enfatizou o procurador-geral de Justiça.

Segundo ele, a consulta pública foi realizada junto ao Tribunal de Contas a partir de uma provocação do titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Edmilson da Costa Pereira. “Por obra sua fiz a consulta e fui pessoalmente defender sua tese na compra de passagens aéreas diretamente e conseguimos uma resposta positiva”, reconheceu Borges.

Participaram do julgamento da consulta pública realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça, o presidente do TCE, Guilherme Maluf, e os conselheiros José Carlos Novelli, Valter Albano, Waldir Júlio Teis e Domingos Neto, e o auditor substituto de conselheiro, Luiz Carlos Pereira, além do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Propaganda

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

Curso Gestão de Riscos na Administração Pública começa segunda

Publicados

em


Começa na segunda-feira (25) o curso “Gestão de Riscos na Administração Pública”, oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). As aulas ocorrerão durante toda a semana, exceto no dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público, em razão do ponto facultativo. A capacitação será ao vivo e online, por meio da plataforma Zoom, das 8h às 12h.

Com carga horária total de 16 horas, divididas em quatro dias, o curso terá a participação de 30 servidores dos departamentos de Planejamento (Deplan), Controle Interno (CI), Gestão de Pessoas (DGP), Engenharia (Denge), Aquisição (DAQ) e Tecnologia da Informação (DTI).

O conteúdo programático inclui classificação de risco, gestão de riscos, modelos de referência, como gerenciar riscos, fixação de objetivos (onde se quer chegar), identificação de eventos (o que pode dar errado), avaliação de riscos (qual o tamanho do problema), resposta a riscos (decidindo o que fazer com os riscos); atividades de controle (como mitigar os riscos de maneira eficiente), e monitoramento (como se manter no caminho certo).

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana