MINISTÉRIO PÚBLICO MT

MP realizará live alusiva ao movimento Agosto Lilás

Publicado


.
As ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Mato Grosso no enfrentamento à violência contra a mulher serão tema de uma live, nesta quinta-feira (13), às 19h, no Instagram do MPMT. Promovida pelo Centro de Apoio Operacional sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, a transmissão ao vivo integra a programação da campanha “Agosto Lilás”, que tem por objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e incentivar denúncias de agressão.

O tema será abordado pelos promotores de Justiça Gileade Pereira Souza Maia, de Diamantino, e Daniel Luiz dos Santos, de Jauru. Eles vão falar sobre a situação atual da violência contra a mulher no Brasil e os avanços obtidos com a Lei Maria da Penha, que no dia 7 de agosto completou 14 anos.

Uma das preocupações é com o aumento dos casos de violência doméstica desde o início da pandemia. Somente no canal 180, houve um acréscimo de quase 40% nas denúncias anônimas. Em Mato Grosso, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no primeiro semestre de 2020 as ocorrências de feminicídio tiveram um crescimento de 68% se comparadas ao mesmo período de 2019.

Os convidados apresentarão algumas das ações desenvolvidas pelo MP para enfrentar este cenário. Também darão orientações para mulheres que estão sendo vítimas de algum tipo de violência, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais, apresentando todos os canais disponíveis e as medidas que podem ser tomadas, e como as pessoas podem prestar ajuda quando presenciarem ou desconfiarem de casos de agressão.

A transmissão será no Instagram do MPMT (@mpemt), às 19 horas (horário de Mato Grosso). Os participantes poderão interagir enviando perguntas, ao vivo, e tirando dúvidas.

Fonte:

Comentários Facebook
publicidade

MINISTÉRIO PÚBLICO MT

CSMP divulga listas de inscritos definitivas em editais

Publicado


CONCURSO DE PROMOÇÃO – PROMOTOR DE JUSTIÇA – ENTRÂNCIA FINAL

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana