POLÍCIA

Motorista que se passou por vítima é preso em flagrante por furto de carga em Jaciara

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um motorista de caminhão supostamente vítima de uma tentativa de roubo de carga de milho, ocorrido na noite de segunda-feira (26.07) em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no dia seguinte, após ter o seu envolvimento identificado no crime.

O suspeito, de 29 anos, confessou que se associou a outros suspeitos para desviar a carga que transportava sendo autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa. Os outros três suspeitos foram presos pela Polícia Militar, enquanto o motorista ainda era dado como vítima do suposto roubo.

A prisão dos três suspeitos ocorreu na região do distrito industrial de Jaciara em um ponto conhecido como de descanso para caminhoneiros, sendo as primeiras informações que o motorista estava em cativeiro no município de Campo Verde.

Após a detenção, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Jaciara e o motorista do caminhão localizado posteriormente na Rodovia MT-344, dizendo que havia sido liberado pelos criminosos.

Durante interrogatório na delegacia, os três conduzidos confessaram o crime e apontaram a participação do motorista (inicialmente tratado como vítima). Segundo as informações, o motorista era amigo de um dos suspeitos, e no domingo (25), se reuniram para combinar o desvio da carga, assim como a divisão dos lucros.

Interrogado pelo Tiago Garcia Damasceno, o motorista confessou que se associou aos três suspeitos para a prática do crime, sendo também autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e associação criminosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil intercepta veículo com homens que planejavam cometer um roubo

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três homens que se preparavam para cometer um assalto em Várzea Grande, foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (23.09), após rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Uma arma de fogo e um veículo também foram apreendidos. Os suspeitos, de 25, 22 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

As investigações iniciaram após denúncia anônima sobre três indivíduos armados que estavam trafegando com um carro Fiat Uno, de cor branca e modelo antigo, planejando cometer um roubo nas imediações do bairro Nova Várzea Grande.

Visando impedir a prática criminosa os policiais civis passaram a diligenciar pela região, quando avistaram um automóvel com as mesmas características informadas e com três rapazes.

Ato contínuo foi feito o acompanhamento de Fiat Uno por certo tempo, bem como percebido que os ocupantes estavam dando voltas no quarteirão. Em seguida foi realizada a abordagem do veículo, e localizado em embaixo do banco do passageiro um revólver de calibre 32 com duas munições.

Diante do flagrante os três suspeitos foram levados até a Derf-VG, onde foram interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, e acabaram assumindo a intenção de praticar um roubo, porém se recusaram a contar o local que seria alvo.

Após os depoimentos, os três conduzidos foram presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa, sendo posteriormente apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana