BRASIL E MUNDO

Motorista acelera contra desfile e mata cinco pessoas nos EUA; veja vídeo

Publicados

em

 

 

source
Motorista de uma SUV acelerou contra uma multidão e matou cinco pessoas nos EUAMotorista de uma SUV acelerou contra uma multidão e matou cinco pessoas nos EUA

Um veículo SUV invadiu em alta velocidade um desfile de Natal em Waukesha, no estado de  Wisconsin, nos Estados Unidos, e atropelou dezenas de pessoas no último domingo (21). No total, cinco pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, segundo a polícia local. Confira o momento do acidente:

 

 

“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.

Segundo agências internacionais, entre os feridos há ao menos 12 crianças. O incidente ocorreu pouco depois das 16h30 (local, 22h30 GMT), durante desfile anual na cidade de Waukesha, um subúrbio de Milwaukee.

As autoridades ainda não deram qualquer informação sobre a possibilidade de o incidente ser um atentado de origem interna ou externa

Leia Também

“Uma van vermelha entrou em nosso desfile de Natal”, disse o chefe de polícia Dan Thompson. Uma investigação está em andamento”, disse ele, acrescentando que o motorista foi identificado e detido.

Não houve outras ameaças, observou o oficial. O Journal Sentinel relatou que imagens mostram o SUV acelerando na direção do desfile.

O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse que ele e sua esposa estavam “orando por Waukesha” e por “todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados”.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

SP: PMs que usaram sirene para comprar sorvete são investigados

Publicados

em


source
PM usou sirene de viatura para comprar sorvete em Barueri (SP)
Reprodução/redes sociais

PM usou sirene de viatura para comprar sorvete em Barueri (SP)

A Polícia Militar de São Paulo instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta de uma oficial que teria ligado a sirene da viatura para abrir caminho no trânsito do município de Barueri, na Grande São Paulo, para comprar sorvete. O caso repercutiu após a própria oficial Ligia Lima publicar um vídeo da ação em suas redes sociais. Após o episódio viralizar, o vídeo foi apagado.

No final do vídeo, a PM está acompanhada de outro policial, que não foi identificado. Ela abre a porta traseira da viatura e coloca os saquinhos de supermercado sobre o banco do carro e ironiza: “Parabéns para vocês que acompanharam o ‘stories’ até aqui, mas não era nada, não (…) Achei que não ia dar tempo de comprar meu sorvete. Achei que ia fechar”, diz, sorrindo.

Após a repercussão negativa do caso, a PM desativou suas redes sociais e publicou uma mensagem irônica. “Os caras comem traveco e ninguém enche o saco. Eu como sorvete e tenho que ouvir. Kkk”, escreveu.

Em nota enviada ao iG,  a Polícia Militar informa que instaurou um procedimento administrativo pela Corregedoria em desfavor da equipe exibida nas imagens.

“Os policiais foram ouvidos e a Corregedoria trabalha no esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos. A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e as responsabilidades em todas as esferas de direito estarão discorridas na conclusão da apuração.”

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana