lucas do rio verde

Morre primeira vítima do coronavírus em Mato Grosso

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Publicados

em


saude;Reprodução

coronavirus positivo

Morre em Lucas do Rio Verde paciente que teve Coronavírus confirmado; 1ª vítima em Mato Grosso

O gerente de supermercado Luiz Nunes, de 54 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (03.04) vítima do novo coronavírus, o Covid-19, em Lucas do Rio Verde. Está é a primeira morte causada pela infecção do novo vírus em Mato Grosso.

 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo também confirmou, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, a morte do paciente em Lucas. Ele apontou que a vítima tinha 54 anos, era hipertensa, diabética e estava internada deste o dia 29 do mês passado.

 

Em nota, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 de Lucas do Rio Verde, informou o paciente do sexo masculino com histórico de hipertensão e diabetes do tipo 2, procurou atendimento na rede privada de atendimento no dia 26 do mês passado. No dia seguinte, teve agravamento do quadro buscando então atendimento na rede pública e encaminhado ao hospital São Lucas.

 

O paciente relatou que esteve em viagem pela região sul do país e que havia retornado para Lucas do Rio Verde no dia 19 de março. Desde o inicio da apresentação dos sintomas, o paciente e a família foram orientados a manterem isolamento social e as medidas para evitar contágio.

 

Atualmente, no município são investigados 36 casos suspeitos com sintomas leves. Outros 4 já foram descartados. Ontem, a secretaria apontou no boletim que número de pessoas com Covid-19 aumentou de 25 para 41, em Mato Grosso. 14 pessoas (com o paciente de Lucas) estão internadas (9 delas em UTI) e mais 9 se curaram. 27 não estão internados, mas em isolamento.

 

Cuiabá está com 25 pessoas infectadas, Rondonópolis, 5, Várzea Grande 4. Sinop teve 3 casos confirmados, hoje, do secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, 41 anos, que está isolado em casa e informou estar bem, do secretário adjunto, Wirciley Fonseca, 45 anos, que está na UTI, e de uma enfermeira, 37 anos, que também está em isolamento.

 

A secretaria informa ainda que 54% das pessoas que testaram positivo são mulheres e 46% homens. Dos casos positivos, 28 pessoas têm de 36 a 55 anos. São 6 pessoas na faixa etária de 19 a 35 anos e outras 5 de 56 a 80 anos. A média de idade no Estado é de 43 anos.

 

* Com informações do Só Notícias e MidiaNews

 

Comentários Facebook
Propaganda

lucas do rio verde

Prefeitura participa de encerramento do projeto “Movimenta”

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente, na noite desta sexta-feira (24.06), na cerimônia de encerramento do projeto “Movimenta”, que passou pelo município esta semana.

O projeto, que é promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc / Senac / IPF-MT, trouxe para os moradores do bairro Jaime Seiti Fujii, diversas ações itinerantes e atividades culturais, que foram divididas em dois dias.

Na tarde de quinta-feira (23), foram realizadas orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de história e apresentação de circo para os alunos da Escola Municipal Cora Coralina. O vice-prefeito Marcio Pandolfi esteve presente e acompanhou as atividades. Durante a noite, a coach comercial Cléria Del Barco ministrou, na Câmara de Vereadores, a palestra “Empresa que não vende, quebra!”, voltada para os empreendedores e profissionais de vendas da região.

Na sexta-feira, as atividades de recreação para as crianças continuaram na praça do bairro. Para os adultos, o Senac ofereceu os serviços de aferição de pressão arterial, triagem de glicemia, massagem, penteado com tranças artísticas, designer de sobrancelha e corte de cabelo, tudo feito por profissionais formados pela instituição.

De acordo com a coordenadora do evento, Francieli Martins, a ideia é tirar as crianças do ambiente escolar e ensiná-las de uma forma lúdica, com brincadeiras, projetos culturais, tecnologias voltadas para o desenvolvimento do ensino.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o supervisor de desenvolvimento econômico, Marcelo de Azevedo, destacaram a união das secretarias para a realização de mais um movimento cultural para a comunidade.

“É um benefício para a população e um ganho social que nós temos, levando atrações que geram capital social perante a comunidade”, destacou Marcelo.

Em Lucas do Rio Verde, o projeto contou com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, de Educação e de Esporte e Lazer.

O “Movimenta” passará ainda pelos municípios de Sorriso (27 e 28/06), Sinop (29 e 30/06 e 01/07), Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), onde será encerrada a primeira etapa do projeto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana