BRASIL E MUNDO

Morre em São Paulo o arquiteto Ruy Ohtake, criador do Unique e Renaissance

Publicados

em


source
Ruy Ohtake no especial 'Arquitetos brasileiros', do Arte 1
Divulgação

Ruy Ohtake no especial ‘Arquitetos brasileiros’, do Arte 1








Leia Também


O arquiteto Ruy Ohtake morreu na manhã deste sábado (27), em seu apartamento em São Paulo, aos 83 anos. Filho primogênito da artista Tomie Ohtake, ele assinou obras conhecidas como os hotéis Unique e Renaissance, além da sede do Instituto Tomie Ohtake, todos localizados na capital paulista. 

Ohtake tinha um câncer de medula e lutava contra a doença.

De acordo com a assessoria, o arquiteto será cremado ainda neste sábado, às 17h, no Horto da Paz, em São Paulo. O velório será realizado para a família e amigos próximos.

A morte foi confirmada por seu irmão, Ricardo, que disse que o artista deixou “uma quantidade muito grande de obras como legado”.

O arquiteto se formou pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 1960 e abriu um escritório com seu nome no ano seguinte.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Ministério da Economia terá escritório na capital dos Estados Unidos

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (26) decreto que cria o Escritório de Representação do Ministério da Economia do Brasil em Washington-DC, capital do Estados Unidos da América (EUA). O texto será publicado na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU). 

Segundo o governo, o escritório tem por objetivo “consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança”.

Entre as atribuições da equipe que coordenará a representação está a divulgação das reformas econômicas implementadas no Brasil, que podem dar mais segurança na atração de investidores.

“Caberá ao escritório, em total alinhamento com o Ministério das Relações Exteriores, promover as oportunidades de negócios que tragam geração de emprego e renda ao país. Além disso, identificar as barreiras aos investimentos estrangeiros e demonstrar a estabilidade e solidez macroeconômica do país”, informou a Secretaria-Geral da Presidência, em nota.

O Brasil já dispõe de outros órgãos com foco em atração de investimentos estrangeiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que possui escritórios nos EUA, além dos setores econômicos das próprias embaixadas.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana