POLÍTICA NACIONAL

Moro encontra Bivar e diz que ambos querem ‘único candidato do centro’

Publicados

em


source
O ex-juiz Sergio Moro se reúne com o deputado federal Luciano Bivar
Reprodução Redes Sociais 29/03/2022

O ex-juiz Sergio Moro se reúne com o deputado federal Luciano Bivar

Em meio às discussões sobre um possível candidato único da terceira via à Presidência, o pré-candidato do Podemos, ex-juiz Sergio Moro, reuniu-se na segunda-feira com o presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE). Moro afirmou que os dois reforçaram a necessidade de “um único candidato do centro político democrático contra os extremos”.

Em um gesto a Bivar, Moro ainda disse que ele seria “um ótimo vice-presidente ou cabeça de chapa” e o que os dois estarão juntos “de 2022 a 2026, pelo menos”. O ex-juiz tenta atrair o União Brasil para a sua campanha porque o partido terá o maior fundo eleitoral e o maior tempo de televisão.

“Encontrei com Luciano Bivar. Reforçamos a necessidade de termos um único candidato do centro político democrático contra os extremos. Bivar seria um ótimo vice-presidente ou cabeça de chapa. Estaremos juntos de 2022 a 2026, pelo menos”, escreveu Moro em sua conta no Twitter.

União Brasil, MDB e PSDB tem discutido a possibilidade de lançarem um único candidato a presidente, que poderia ser escolhido por meio de uma eleição interna. O Podemos também já participou dessas discussões.

Leia Também

No momento, a senadora Simone Tebet (MS) é a pré-candidata do MDB, enquanto o governador de São Paulo, João Doria, é o postulante tucano. O União Brasil não tem candidato colocado, mas Bivar é citado como uma possibilidade, para que cada legenda tenha um nome nas negociações.

Em paralelo a isso o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que vai renunciar ao cargo, mas que permanecerá no PSDB. Leite deve se colocar à disposição do PSDB para voltar à corrida presidencial, apesar de ter perdido as prévias para João Doria. O gaúcho tinha um convite do PSD do ex-ministro Gilberto Kassab para entrar na corrida presidencial.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Márcio França se encontra com Lula mas mantém candidatura a governador

Publicados

em

source
Ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB)
reprodução: commons – 13/06/2022

Ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB)

O ex-governador  Márcio França (PSB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram nesta sexta-feira para tratar da eleição em São Paulo. Aliados acreditam que França aceitará desistir da sua pré-candidatura a governador nos próximos dias, mas o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que o ex-governador reafirmou ao líder petista a sua intenção de se manter na disputa.

Lula tem se empenhado para reproduzir em São Paulo a aliança firmada com o PSB no plano nacional e que levou Geraldo Alckmin(PSB) a ser indicado para ser o seu vice.

O pré-candidato do PT a governador é o ex-prefeito Fernando Haddad. A saída de França facilitaria o caminho para Lula e Alckmin percorrerem juntos o interior de São Paulo.

“O Márcio me contou que teve uma boa conversa com o Lula, mas disse que mantém a sua candidatura ao governo paulista”, afirmou Siqueira.


A ideia de Lula é que França concorra ao Senado na chapa de Haddad. O GLOBO mostrou nesta sexta-feira que o PSB quer reduzir o número de candidatos a governador do partido para que sobre mais dinheiro para as campanhas de deputados.

Integrantes da direção da legenda acreditam que ter cinco postulantes a executivos estaduais seria o ideal. França não entra nessa conta. O pré-candidato do PSB também não conseguiu até agora partidos aliados, o que dificulta as suas pretensões de concorrer a governador.

Um dos trunfos de França propagados para a eleição de São Paulo é contar com Alckmin como seu cabo eleitoral exclusivo. Mas nesta sexta-feira, o pré-candidato a vice-presidente esteve com Haddad na inauguração de um laticínio do MST, na cidade de Andradina, no interior do estado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana