POLÍTICA NACIONAL

Moradora do Vale Verde pede ajuda com alimentação

Publicados

em


source
Mesa diretora da CPI da Covid
Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy

Mesa diretora da CPI da Covid

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (11) uma acareação entre o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. A votação não estava prevista e foi realizada  durante o depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista.

O requerimento para a acareação foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O senador alega “contradições” entre as versões apresentadas pelo  ministro de Bolsonaro e Miranda a respeito da compra da vacina indiana Covaxin. 

A compra do imunizante indiano foi cancelada pelo Ministério da Saúde após a aquisição virar alvo da CPI da Covid. O MP, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Polícia Federal também investigam corrupção envolvendo a negociação entre o governo federal e a Precisa Medicamentos, empresa intermediadora.

Segundo Luis Miranda e seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, há fraudes na documentação e nas negociações da compra da vacina. O servidor diz, ainda, ter sofrido  pressão para dar andamento à importação da vacina.

Em atualização

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Saruê deixa cartucho de fuzil em gabinete de senador em Brasília

Publicados

em


source
Gambá levou cartucho na boca até o Congresso Nacional
Luiz Wolff/ Divulgação

Gambá levou cartucho na boca até o Congresso Nacional


Após um cartucho de fuzil ser encontrado próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), se descobriu que o objeto foi deixado no local por um saruê, que o carregou na boca até o Congresso. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Senado Federal .

Segundo o portal G1 DF, a Polícia Legislativa confirmou que o animal era o culpado após analisar as imagens das câmeras de segurança. A polícia explicou que se tratava de um cartucho não disparado.


Para os agentes, o saruê pode ter encontrado a bala no esgoto. O animal é uma espécie de gambá que costuma se reproduzir durante a primavera, por isso é mais comum vê-lo na cidade nesse período do ano .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana