Cuiabá

Misael Galvão reúne com secretários e intermédia retorno do asfalto do Altos da Serra II

Publicado


.

O presidente da Câmara de Cuiabá vereador Misael Galvão (PTB), esteve reunido na manhã desta quarta-feira (05/08), com os Secretários de Habitação Air Praeiro e de Obras Vanderlúcio Rodrigues, para tratar do retorno das obras do asfalto, meio-fio e calçada do Altos da Serra II. Misael foi procurado lideranças como Ailton BH, Tiago dos Trechos e vários moradores do bairro e garantiu empenho na construção da retomada, a primeira ação já ocorreu com a reunião do proprietário e diretor da empresa, Guaxe Encomind com os secretários.
Na reunião o empresário Márcio Aguiar e diretor Sérgio apresentaram as documentações e o motivo pelo qual está paralisado. O secretário de Habitação Air Praeiro garantiu dar andamento na documentação que faltava a secretaria de Obras. “O que for de nossa parte estaremos anexando este documento a secretaria de obras e ficará a cargo do secretário Vanderlúcio dar andamento e resolver outros tramites que necessitam de sua secretaria”, disse Air.
O Secretário Vanderlúcio afirmou dar procedimento a solicitação a que cabe a sua Secretaria resolver até o prazo de 15 dias úteis para retomada.
Misael vem lutando por este asfalto com a comunidade desde 2011, quando assumiu o cargo de vereador por um ano na suplência do PR, então conseguiu inserir o bairro no PAC II, que está no projeto da Minha Rua Asfaltada, compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o vereador e com os moradores. O presidente ressalta que a obra vem sendo acompanhada e sempre busca soluções em entraves que acontecem durante o processo, como aconteceu da troca de empresa pela desistência de outra. No pacote geral, as obras que fizeram parte do projeto, são dos bairros Dr. Fabio I e Altos da Serra I, que estão 100% asfaltado, faltando o termino do meio fio e calçada que estão em execução.
“Esse é o nosso trabalho como vereador, fiscalizar e buscar soluções. Seguimos com a missão de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Por isso buscamos esta reunião com os envolvidos, o mínimo que a população espera de um agente público é isso, compromisso e trabalho, e o asfalto do Altos da Serra II é compromisso do prefeito com a comunidade. Essa região Leste ganhará várias obras e evoluirá muito, será uma das melhores de Cuiabá, obras de grande envergadura passarão por aqui, como Contorno Leste que foi luta nossa e estamos trabalhando para isso, transformar a região no melhor lugar para viver e morar”, frisa Misael Galvão.
Lembra também que o Dr. Fábio II, indicação sua e luta antiga vem sendo feito e está 90% asfaltado e luta para que fique 100%, costuma dizer que “asfalto também é saúde e qualidade de vida”.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Sessão ordinária aprova projetos e pareceres da CCJR

Publicado


A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na manhã desta quinta-feira (03), projetos e pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que constavam na pauta do dia.

Na oportunidade, foram aprovados em regime de urgência três projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares, que já contavam com o parecer favorável da CCJR. Dentre eles, o projeto de autoria do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), que declara de utilidade pública a Casa de Recuperação Beraca Vale de Bençãos.

Também foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre a denominação da praça situada na Rua Bartolomeu, no bairro Jardim Gramado, de autoria do vereador Mário Nadaf (PV) e o substitutivo integral ao Projeto de Lei nº 009/2017 que institui o Dia e a Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem Estar dos Animais.

O plenário ainda deliberou pela manutenção do parecer contrário da CCJR, manifestando-se pela rejeição de três projetos de autoria do vereador Adilson Levante (PSB). Sendo que o primeiro dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo urbano municipal aos pacientes portadores de doenças inflamatórias intestinais.

O segundo disciplina a redução e os critérios para alteração no subsídio dos vereadores e institui o novo teto de subsídios, e por fim, o projeto de lei que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento aos usuários de serviços em todos os estabelecimentos de saúde.

Os parlamentares também deliberaram pela derrubada do parecer contrário da CCJR ao projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM), que estabelece a proibição de adoção de animais domésticos no município de Cuiabá, por condenados por maus tratos. O projeto seguirá em tramitação nas próximas sessões plenárias.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana