POLÍTICA NACIONAL

Ministro do Desenvolvimento Regional participa de debate na CDR

Publicados

em


O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentará na segunda-feira (21), à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR), as previsões de ações do ministério para os próximos dois anos. Rogério Marinho também participará, com outros convidados, da audiência pública “A Política Nacional de Desenvolvimento Regional no Brasil: cenário atual e desafios para o período pós-pandemia”. 

Foram convidados para o debate a superintendente do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Louise Caroline Campos Löw; o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Carneiro Rolim; o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Flavio Amary; e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

A reunião abre ciclo de debates da CDR sobre desenvolvimento regional. A iniciativa é do senador Fernando Collor (Pros-AL), presidente da comissão, e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Inscrições para o Prêmio Nise da Silveira começam nesta segunda

Publicados

em


Desenho de uma mullher idosa em preto e branco. Ela usa óculos e está de perfil
Prêmio foi criado pela Câmara em 2019

A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados abre hoje (2) prazo para indicações ao Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental 2021. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que promovam políticas de respeito integral às pessoas em sofrimento psíquico e situação de vulnerabilidade.

Cada deputado pode indicar uma pessoa física ou jurídica, e os agraciados serão escolhidos por um conselho deliberativo integrado pelo presidente da Câmara, pelo segundo-secretário e por membros titulares da Comissão de Seguridade Social e Família. O diploma de menção honrosa será concedido a até cinco homenageados.

As indicações podem ser feitas até o dia 13 de agosto.

A escolha dos vencedores desta edição será feita no dia 1º de setembro e a divulgação dos escolhidos ocorrerá no dia 2 de setembro. A premiação está marcada para 20 de outubro, às 10h30.

O prêmio
O prêmio, criado em 2019, homenageia a médica psiquiatra Nise da Silveira, que é reconhecida por humanizar o tratamento psiquiátrico no Brasil. Desde sua formação, ela condenava tratamentos como o confinamento em hospitais psiquiátricos e o eletrochoque.

Confira aqui os agraciados com o Prêmio Nise da Silveira de 2019.

Da Redação – ND

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana