POLÍTICA NACIONAL

Ministro da Educação diz que crianças “não leem, mas sabem colocar camisinha”

Publicados

em


source
Ministro da Educação Milton Ribeiro
Isac Nóbrega/PR

Ministro da Educação Milton Ribeiro

O ministro da educação, Milton Ribeiro , declarou na última segunda-feira (26) durante uma aula magna na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que crianças de 9 anos não sabem ler, mas sabem como colocar preservativos.

“Crianças com 9,10 anos não sabem ler, sabem tudo, com todo respeito as senhoras aqui presentes, sabem até colocar uma camisinha, mas não sabe que ‘b’ mais ‘a’ é ‘ba’, estava na hora de dar um basta nisso”, afirma o ministro, que afirma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a ele que ‘cuidasse das crianças’.

 O substituto de Abraham Weintraub no MEC ainda se intitulou “radical” ao comentar a retirada de questões de gênero do edital do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD):

“Onde já se viu começar a discutir esses assuntos com crianças de 6 a 10 anos, respeito a orientação de todos, mas a gente não tem o dever e o direito de violar a inocência de uma criança trazendo questões como: ‘Se você quiser ser homem é homem, se quiser ser mulher é mulher”, declarou, dizendo não permitir, junto ao Tribunal de Contas da União ( TCU ), esse assunto com crianças desta faixa etária.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Cinco municípios elegeram novos prefeitos neste domingo

Publicados

em


Eleitores de cinco municípios foram às urnas neste domingo (13) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. As novas eleições ocorreram em Sidrolândia (MS), Nova Prata do Iguaçu (PR), Petrolândia (SC), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG). O novo pleito foi marcado porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram registro indeferido.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legislação determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado em uma eleição para uma prefeitura tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

Em Petrolândia (SC), foi eleito o candidato Irone Duarte, do Partido Progressista (PP), que obteve 2.195 votos (47,98% do total de votos válidos). O vice eleito na chapa é Egoni, também do PP.

No município de Espera Feliz (MG), foi eleito Oziel Gomes, do Partido Social Democrata (PSD), com 5.484 votos (45,43%). O vice-prefeito eleito é o Sr. Edinho, do PSD.

Em Nova Prata do Iguaçu, Serginho Faust, do Partido Liberal (PL), foi eleito com 3.455 votos, que representam 51,09% dos válidos. Faust é servidor público municipal e tem 53 anos. O vice-prefeito eleito é Odair Pez, também filiado ao PL.  

O candidato Marquinho Turquinho, do Democratas (DEM), foi eleito neste domingo para prefeito de Campestre (MG). Ele obteve 5.790 votos, o que representa 50,7% dos votos válidos. Seu vice na chapa é Dr. Zenun, também do DEM.

Já em Sidrolândia (MS), a candidata Vanda Camilo do PP, ficou em primeiro lugar para a prefeitura, com 10.768 votos (52,4% dos votos válidos). A vice-prefeita eleita na mesma coligação é Rose Fiuza, do PP. 

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana