Pesquisar
Close this search box.

municipios

Ministério Público pede afastamento de prefeito que impediu PM de prender amigo

O prefeito, Ronivon Parreira das Neves (PSDB), queria impedir que a Polícia Militar prendesse, multasse e apreendesse o carro de um correligionário identificado pelas iniciais D.N.S.

Publicados

em


Reprodução

Ronivon Parreira das Neves prefeito de ribeiraozinho

Prefeito de Ribeirãozinho, Ronivon Parreira das Neves

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu o afastamento do prefeito de Ribeirãozinho (distante 539 km de Cuiabá), Ronivon Parreira das Neves (PSDB), por supostamente impedir que a Polícia Militar prendesse, multasse e apreendesse o carro de um correligionário identificado pelas iniciais D.N.S. A ação civil pública é assinada pelo promotor Marcos Brandt Grampier Costa e também pede a suspensão dos direitos políticos do prefeito porque ele teria tentado intimidar os policiais.

 

De acordo com o que foi protocolado, os próprios PMs denunciaram a ação de Ronivon no momento em que os militares flagraram D.N.S. trafegando com uma caminhonete Toyota Hilux pela contramão e sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e com o licenciamento atrasado. Os dois documentos são obrigatórios para circulação de qualquer veículo, segundo o Código Nacional de Trânsito.

 

O prefeito teria ligado para um sargento PM presente na ocorrência pedindo que seu protegido fosse liberado. O sargento colocou o telefone no viva-voz. “Nesta ligação, o prefeito Ronivon Parreira das Neves tentou intervir no trabalho de apreensão do veículo em questão, desejando que fosse o mesmo liberado, fato este ouvido pela guarnição, pois conforme mencionado, o telefone estava no viva voz”, escreveu o promotor Grampier Costa.

 

Como não foi atendido, o prefeito teria se dirigido ao Núcleo da Polícia Militar com um veículo oficial e conversado a sós com o sargento.

 

O prefeito e o sargento teriam conversado por cerca de 10 a 15 minutos. Como a porta estava entreaberta, foi possível ouvir Ronivon, nervoso, dizer “então você não vai liberar?” e ouvido um não como resposta. Foi quando o prefeito teria ameaçado cortar relações com a PM e, na sequência, levou embora o correligionário e a mulher deste.

 

*Com informações do Folha Max

 

Veja também:

‘Revolução sexual’ contra impotência faz 20 anos em 2018

Tomada de Contas investigará 16 editais de pavimentação de MT

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula

Bolsonaro vai propor alteração no sistema de votação eleitoral

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Em reunião com a comunidade prefeito anuncia melhorias para Vila Cardoso

Publicados

em

O prefeito José Carlos do Pátio e sua equipe de secretariado estão dedicados a ouvir e atender às demandas dos diversos bairros da cidade. Nessa quinta-feira (18), foi a vez da comunidade da Vila Cardoso apresentar suas reivindicações por melhorias na região.

Durante a reunião Pátio atendeu os pedidos dos moradores, que incluíam a poda de árvores altas, renovação da sinalização em ruas e avenidas, instalação de faixas elevadas em pontos estratégicos, além de um mutirão de recapeamento e desentupimento de bueiros.

A Secretária Municipal de Receita, Tatiane Bonissoni, anunciou durante o encontro que um estudo técnico será realizado para viabilizar a extinção dos débitos referentes ao asfalto na região, em resposta às dificuldades enfrentadas pela comunidade para quitar esses débitos.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Cardoso, Kassio Gomes, expressou sua gratidão pela presença do prefeito e sua equipe, destacando a importância do diálogo direto com a comunidade. Nossa associação e do Jardim Glória agradece a presença do prefeito, boa parte das melhorias já feitas na região foi resultado do trabalho da atual gestão, e queremos continuar essa parceria para transformar a Vila Cardoso no melhor bairro de se viver e Rondonópolis”, disse Kassio.

Ficou agendada uma nova reunião com a comunidade para o dia 2 de abril, seguida por um mutirão de serviços no bairro no dia seguinte.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana